PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 14 de novembro de 2017

O artista francês J.R. comenta sobre seu filme para o U2 na 'The Joshua Tree Tour 2017'


Na 'The Joshua Tree Tour 2017', o U2 mostrou um filme especialmente encomendado para o artista francês J.R., que foi gravado no Zaatari Refugee Camp na Jordânia (que abriga 80 mil sírios), utilizado na performance de "Miss Sarajevo".


Bono contou: "Tivemos a ideia de: 'e se nós conhecêssemos uma mulher, uma garota, em um campo de refugiados?' O tipo de mulheres que não são bem-vindas, que o Presidente Trump não quer na América, no país que nos trouxe as grandes linhas de Emma Lazarus ao pé da Estátua da Liberdade. Vamos encontrar um desses imigrantes que ele quer afastar da costa. Nós comissionamos o artista francês Jr. Ele não teve muito tempo para fazer isso. E agora, onde vamos encontrar essa garota?
Ele a encontra em Zaatari em um acampamento na Jordânia, que eu visitei com minha filha e [minha esposa] Ali um ano atrás. Ele encontra este espírito incrível, Omaima. Ela fala sobre a América como uma Terra dos Sonhos. Ela fecha os olhos e Jr. pergunta a ela em outro segmento do filme que nós não exibimos no show: "o que você vê quando você pensa na América?" Ela diz: "Ah, é um país civilizado e eles são boas pessoas." Foi uma desilusão. Nós colocamos uma parte disso naquele show, só para dar um chute no saco. Quando você acha que as coisas estão ligeiramente iluminadas, nós fazemos a Ode às mulheres. A próxima coisa que você tem conhecimento, esta mulher te acerta um chute no saco, mas de maneira mais delicada. Ela diz tudo. Às vezes, quando estamos tocando, eu tenho que virar as costas para o filme. Eu não posso cantar quando estou olhando para o filme. É muito comovente. Ela é tão digna e autoritária. Há algo de um futuro líder nela."
O artista, ativista e autor J.R. escreveu: "Eu passei sua história para o U2 para que todas as noites ela pudesse compartilhar seus pensamentos no palco através de um curta-metragem para mais de 70.000 pessoas."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...