PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

The Edge revela que há uma versão inédita da canção "Don't Come Knocking"


Em 2004, Bono e The Edge compuseram uma canção-título para o longa 'Don’t Come Knocking', do cineasta alemão Wim Wenders. O filme traz no elenco nomes como Sam Shepard e Jéssica Lange. Bono e The Edge interpretaram um "avassalador e romântico" dueto com a linda cantora irlandesa e amiga de ambos, Andrea Corr.

The Edge conta como tudo aconteceu, e revela que há uma versão inédita da canção:

"Originalmente, Wim Wenders entrou em contato com Bono sobre o filme e perguntou se poderíamos fazer uma música para ele. T Bone Burnett, outro velho amigo nosso, estava produzindo a trilha sonora e o score e então nós quisemos tentar vir com alguma coisa. Bono e eu nos sentamos, e Bono cantarolava algumas linhas de uma ideia de melodia no meu Walkman. Eu peguei essas ideias e trabalhei no meu computador usando o software GarageBand e começamos a juntar a canção.
O filme é situado no coração da América, mas eu não queria que fosse diretamente uma música country porque achei que seria muito clichê, então eu voltei para o country de muito antigamente - nos anos 40 ou 50 - e ouvi os ritmos que eles usavam e me inspirei à partir daquilo.
Trouxemos Andrea Corr para trabalhar na música com Bono e nós a desenvolvemos em um dueto, mas estávamos tão ocupados com a turnê 'Vertigo' que era difícil saber se nós iríamos terminar à tempo para o lançamento do filme. Foi realmente uma coisa de última hora para conseguirmos terminar à tempo. Foi então que Garret Lee entrou, pegou a minha demo e faixas vocais e veio com uma versão realmente incrível. T Bone pegou a mesma demo com vocais e usou sua banda para reproduzir uma versão e essa mixagem também é muito especial e uma interpretação muito diferente da música. Eu acho que muito pouco do que eu fiz originalmente acabou nas versões finais, ambas foram em direções diferentes, mas ambas são faixas surpreendentes. A versão de T Bone está na trilha sonora do filme, mas provavelmente iremos tocar as duas versões no rádio, embora não há nada decidido neste momento.
Como as melhores canções de amor, é uma peça um pouco complicada, ostensivamente sobre duas pessoas que, obviamente, têm uma história e o refrão diz "não venha bater, não venha bater na minha porta, não venha bater mais". Mas é engraçado que enquanto a letra diz isso, o sentimento que você recebe é o oposto. É um tipo de terreno interessante, onde tudo o que a letra parece estar dizendo é o oposto do sentimento que você tem..."


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...