PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O vocal de Bono resgatado de uma fita no chão de um estúdio de gravação

Em setembro de 2000, o produtor Adam Dorn, juntamente com Bono, foi um dos membros da 'Million Dollar Hotel Band', banda criada para executar canções da trilha sonora do filme 'O Hotel de Um Milhão de Dólares'.
Dorn registrou vocais de Bono para uma canção que deveria fazer parte da trilha do filme, que seria inserida em uma cena de uma briga no longa de Wim Wenders.
Chamada de "Air Suspension", a canção acabou sendo cortada do filme e consequentemente da trilha.
Adam Dorn, que tinha produzido a canção, perguntou para Bono se ele poderia utilizar o vocal da canção descartada, em um dos seus projetos solos. O vocal de Bono na canção foi resgatado de uma fita no chão da sala de corte onde a trilha sonora do filme era montada.
Bono concordou e "Air Suspension" acabou virando uma colaboração maluca e eletrônica de Bono com o Mocean Worker, lançada em 2001. Adam Dorn, que co-escreveu a música com Bono, alterou radicalmente a gravação original.
"Eu encontrei Bono na estréia do filme em Berlim e perguntei se eu poderia fazer algo com a faixa para o meu álbum, mas que eu queria modificá-la muito", explica Dorn. "Ele disse: "Vá em frente." Eu fiquei chocado. Quero dizer, nós realmente nos demos bem, ele é um grande cara. Mas eu honestamente não acreditava nesta possibilidade."
Ele disse que trabalhar com Bono foi uma brisa: "Ele é realmente é muito legal e as pessoas que trabalham com ele são ainda mais legais. É esta cena rara. Eles foram úteis. Já trabalhei com outros caras como ele que tem 30 assistentes, nunca ligam de volta, o empresário é um pesadelo. Com estas pessoas, foi totalmente legal. Eu telefonei para eles enquanto gravava meu disco e eles estavam trabalhando no álbum novo do U2 na França. Eles me ligaram de volta imediatamente com sugestões e seu OK."


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...