PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O U2 comenta sobre o b side "Deep In The Heart"

Em 1987, um repórter perguntou ao U2 sobre o lado b "Deep In The Heart", que é uma canção feita de forma bem livre, algo incomum para o U2 naquela fase. A banda então respondeu:

The Edge: "Ela é exatamente assim mesmo. Tem um pouco de "4th Of July" nesta gravação. Com a música "4th Of July", Adam e eu estávamos tocando na sala e nós nem sequer sabiamos que estavamos sendo gravado. Foi a mesma coisa com "Deep In The Heart".

Adam Clayton: "Na verdade, ela foi gravada em uma máquina cassete 4-track. Foi utilizada apenas uma configuração no gravador."

Bono: "Deep In The Heart" foi uma idéia simples de canção de três acordes que eu tinha escrito no piano, sobre o último dia que passei em Cedarwood Road, na minha casa de família. Depois que eu saí de casa e fui viver minha própria vida, meu pai estava vivendo lá sozinho, e estava acontecendo diversos arrombamentos. Havia o vício em heroína naquela área e os jovens precisavam do dinheiro. De qualquer forma, o meu pai decidiu vender a nossa pequena casa, e antes dele sair eu voltei lá e pensei sobre o lugar, que eu conhecia desde que eu era pequeno. Lembrei-me de um encontro sexual que eu tive lá "Treze anos de idade, doce como uma rosa, cada pétala de seu amor de papel fino ... vai fazer você cegar, arrastando-se por trás, faz com que você salte de sua pele. Profundo no coração deste lugar ... " . A peça simples no piano que eu tinha não era nada parecida com o que esses caras transformaram ela, que era uma improvisação quase jazz em três acordes. A seção rítmica transformou em uma peça muito especial de música."

Larry Mullen: "Sim, como Edge disse, esses momentos só aparecem quando você não está esperando. A grande coisa sobre o U2 e, provavelmente, sobre Adam e eu mais do que qualquer outro, é que lutamos com a nossa musicalidade o tempo todo. Nós não sabemos o que fazer. Nós não sabemos o que o formato é, não sabemos o que é uma grande seção rítmica e o que devemos fazer, nós ainda estamos descobrindo. Mesmo agora, e espero que isso seja algo que não desapareça, é a luta, a luta para acertar, que faz com que o U2 seja o que é. O dia que o U2 parar de lutar será o dia que o U2 não vai ser a banda que é agora."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...