PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

The Edge revela que o U2 tinha uma outra versão de "Atomic City" que não funcionava, e então Steve Lillywhite foi chamado


O U2 esteve no Sound City Studios por algumas semanas gravando a canção "Atomic City", para promover a residência no Sphere. Os produtores foram Steve Lillywhite e Jacknife Lee.
The Edge fez uma revelação sobre a gravação: "Tínhamos uma versão com um som mais contemporâneo, mas não tinha aquela química, então regravamos com Steve Lillywhite, e Larry veio tocar bateria no Sound City. Essa química é algo com que as pessoas se identificam inconscientemente e acho que a música de guitarra se beneficia particularmente disso".
Quando Lillywhite produziu 'How To Dismantle An Atomic Bomb', de 2004, seu assistente foi Jacknife Lee, que passou seis meses com a banda retrabalhando músicas e incentivando melhores performances. 
O título "Atomic City" é uma homenagem ao apelido de Las Vegas na década de 1950, quando se tornou o destino final do turismo nuclear.
A música oscila entre versos em staccato e um refrão forte onde Bono canta:

Eu estou livre
Onde você está é onde eu estarei
Eu estou livre
Tão inesperadamente

Mas não se trata apenas de liberdade; Bono também pede comunidade:

Sozinho, não há como continuar

E unidade:

Venham todos os que servem acima e abaixo
Venham todos os crentes e todos os que não conhecem

A música termina com um gostinho da residência da banda no Sphere:

Eu estou livre
Eu vim aqui para a luta
Estou na primeira fila em Las Vegas
E há algo grande esta noite

"É uma canção de amor para o nosso público", disse Bono. "Onde você está é onde eu estarei".
Quando questionado sobre quais outras bandas poderiam ser adequadas para tocar no Sphere, The Edge optou sabiamente por Gorillaz ou Kraftwerk.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...