PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

De "One" para "40" - Parte IV


A conversa de Brian Draper com The Edge para o U2.COM sobre 'Songs Of Surrender'.

Então você diria que algumas versões de 'Songs Of Surrender' são melhores que as originais? 

Eu acho que "If God Will Send His Angels" é. Talvez "Lights Of Home" seja melhor. Sim. Quero dizer, elas certamente são muito boas.
Eu adorei o resultado de "Song For Someone" - de volta ao piano! A intimidade desta versão combina com a letra. Isso realmente conecta. E eu acho que isso geralmente é verdade - as letras brilham de certa forma porque são muito mais importantes, suponho, nessas mixagens; elas recebem essa prioridade, essa posição dentro da balança.

As letras mais recentes são 'definitivas'? Bono disse que sempre quis completar algumas.

Em alguns casos, elas podem ser. "Walk On" - acho que agora pode ser a nossa versão. Em "Bad", será interessante ver para qual letra Bono gravita.
"Sunday Bloody Sunday", isso é interessante, porque a música é bastante fiel à versão original, embora acústica. São praticamente as mesmas partes de guitarra, incluindo o solo – eu senti que essas partes eram tão marcantes. Mas Bono retrabalhou o último verso para abordar alguns dos eventos históricos que inspiraram a música, de uma forma que provavelmente não teríamos - como jovens de 20 anos - nos sentido confortáveis em fazer durante o The Troubles.
Na segurança da distância e do tempo, e com a paz agora bastante bem estabelecida, abordar diretamente a história - de uma forma agradavelmente poética - é algo que não creio que poderíamos ter feito naquela época; mas parecia certo agora.

Quando você escreveu sua carta para os 40 fãs, você disse que primeiro tinha que renunciar à sua reverência pelas músicas. Você acha que estava implicitamente pedindo aos fãs que fizessem o mesmo?

Eu acho que sim. E, a propósito, tenho certeza de que alguns podem não fazer isso com alegria, e podemos ter algum castigo. Mas você sabe, essas músicas não substituem as originais. Eles são adicionais. Isto é como 'outra visão', para citar novamente o Velvet Underground, aumentando a diversão das músicas em vez de tirar. Espero que sim! Veremos …

'Songs Of Surrender' não é apenas 'U2 Unplugged', não é? Você já teve a chance de descobrir o que é?

Foi uma ideia muito centrada nos fãs. Queríamos que isso fosse um presente para os fãs do U2. E estou muito orgulhoso do resultado, estou emocionado com o resultado. Foi um trabalho de amor, porque não precisávamos fazer isso. Mas à medida que começamos, todos ficaram mais animados.

Parece um projeto legado ou é mais voltado para o que o futuro reserva?

Definitivamente, estamos amarrando o arco em algumas dessas músicas, no bom sentido. Talvez seja como o sorbet entre este trabalho e o que vem a seguir. Estávamos confinados quando todo esse trabalho estava acontecendo, e eu estava me divertindo incrivelmente, trabalhando criativamente em muitas músicas novas também.
Então é ótimo divulgar isso, porque da próxima vez que as pessoas ouvirem falar de nós, haverá uma quantidade chocante de coisas novas. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam o novo material... mas é ótimo homenagear essas músicas antes da próxima etapa do foguete explodir.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...