PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 12 de setembro de 2017

'The Joshua Tree Tour 2017' e 'Songs Of Experience': A entrevista de Adam Clayton na Minnesota Public Radio


Brian Oake da Minnesota Public Radio conversou por telefone com Adam Clayton, que esteve com o U2 no estado com show no Bank Stadium pela 'The Joshua Tree Tour 2017'! Ele falou sobre os 30 anos do disco, sobre o lançamento de 'Songs Of Experience' e do single de "You're The Best Thing About Me"!

Brian Oake: Acabamos de receber a informação sobre 'Songs Of Experience', que será lançado em 1° de dezembro. Nós também tivemos o lançamento do novo single, "You're The Best Thing About Me". Me fale sobre o novo disco.

Adam Clayton: 'Songs Of Experience' é um companheiro de 'Songs Of Innocence', que lançamos há alguns anos atrás. 'Songs Of Innocence' tratou de reconhecer o que nos aconteceu na nossa juventude e de onde viemos e onde chegamos. Esse tipo de representação do período de tempo que nos levou até 'The Joshua Tree', e nossas vidas mudaram de 'The Joshua Tree' em diante, e é interessante que agora estamos realizando uma turnê de 'The Joshua Tree'.
Mas 'Songs Of Experience' é realmente sobre o que aconteceu com a banda depois desse ponto, e o tipo de sabedorias e as armadilhas e os desafios que você tem de enfrentar em seguida. Acho que este pode ser um disco pesado, mas acho que não vão achar que é um disco pesado. Acho que há muita alegria e muita diversão nas músicas.
E acho que provavelmente o que aprendemos sobre como progredir é que você realmente não pode ficar atolado nas coisas complicadas. Você realmente precisa tentar aliviar a vida, caso contrário - como eles dizem - mata você.

Brian Oake: Bem, eu ouvi dizer que a vida é difícil, e é por isso que ninguém sobrevive! Quando você olha para trás, eu me pergunto o que se destaca mais em sua memória sobre a escrita e gravação do álbum que é uma marca em sua carreira, 'The Joshua Tree'.

Adam Clayton: Sabe, 'The Joshua Tree' era realmente quando cada membro da banda estava absolutamente se apresentando no tipo de um limite de suas habilidades. Nós pegamos os quatro instrumentos - baixo, bateria, guitarra e voz - até onde nós poderíamos fisicamente levá-los com nosso conjunto de habilidades. E nós fizemos um disco que foi muito verdadeiro, que foi muito direto, muito simples, e foi uma performance fácil. No decorrer da turnê 'The Joshua Tree', passamos das arenas para tocar nos estádios, e não tínhamos ideia do que estávamos fazendo ou de como tocar em estádios.
A experiência de tocar 'The Joshua Tree' sem produção - quero dizer, nós nem sequer tínhamos um reforço de vídeo ou câmeras ao redor naqueles tempos, então - foi realmente o que nos fez criar a 'Zoo TV Tour', que era muito grande e barulhenta e impetuosa. Então agora, quando nós estamos tocando 'The Joshua Tree' outra vez, nós realmente temos o benefício da produção e nós temos uma tela, uma tela de alta definição, com os filmes por Anton Corbijn, que tem gravado videoclipes nossos por anos e anos e anos e tem agora uma carreira como um diretor de filmes. Portanto, é uma experiência diferente realizar essas músicas agora, e é um bom lembrete para nós de onde viemos, especialmente quando entramos nesta próxima fase de tentar montar um show que irá conter as canções do material de 'Songs Of Experience'.

Brian Oake: Olhando para trás agora, a sua é uma banda que obteve mais de 20 prêmios Grammy, recebeu os maiores elogios, mas quando olhamos para esse registro em particular, 'The Joshua Tree', ele agora é apenas assimilado como parte de seu passado? O que acontece na sua cabeça quando você pensa: "Este é um dos álbuns mais bem sucedidos e impactantes de todos os tempos" - mais de 25 milhões de cópias vendidas, tão icônico que uma turnê mundial para celebrar seu 30º aniversário é exigida. Qual é a resposta imediata em sua cabeça quando você pensa sobre isso?

Adam Clayton: Sabe, é uma espécie de celebração incrível. Eu fico do lado de fora da banda e eu fico do lado de fora do trabalho. Quero dizer, as músicas pertencem ao público neste momento. Eu sinto que nós aparecemos para começar a festa, mas na verdade, nós estamos apenas na festa como todos os outros.
Quando vamos para "Where The Streets Have No Name" para o início da seção de 'The Joshua Tree', você apenas sente a mudança de energia e a mudança no estádio. É uma coisa maravilhosa de se ver, é uma coisa maravilhosa de se fazer parte, e estamos todos muito orgulhosos dessas canções. Estamos todos muito orgulhosos desse material. E a banda está tocando melhor do que nunca. A banda está tocando essas músicas de uma maneira confiante e arrogante. Quando começamos a tocar as músicas em 1987, estávamos provavelmente um pouco mais nervosos e tímidos, e definitivamente não éramos homens na época.

Brian Oake: O que é sobre vocês quatro, o que é sobre o U2 que lhe permite ter sucesso e continuar a suportar esta longa estrada?

Adam Clayton: Eu acho que é o nível geral de humildade de todos e do nível geral de tolerância. Todo mundo é muito tolerante com o nosso declínio -do meu colapso, das minhas dúvidas - e do mesmo modo, qualquer outra pessoa.
Você sabe, você não pode ser muito crítico de pessoas se você está em um relacionamento por 40 anos. Você só tem que deixar as pessoas serem quem elas são. Os membros do U2 são pessoas fascinantes. São grandes seres humanos. Eu aprendo algo de todos os membros da banda diariamente, e eu estou feliz por fazer parte disso. É uma relação que está viva e a crescendo.

Brian Oake: Quando você olha para trás em 'The Joshua Tree', qual das músicas no disco - é como escolher uma criança favorita, eu sei - qual você mais gosta de trazer às pessoas quando você está na estrada?

Adam Clayton: Neste momento, são as músicas do lado 2, porque eles são as únicas que nós realmente não tocamos muito desde 'The Joshua Tree'. Então há "Red Hill Mining Town"; há "Mothers Of The Disappeared", que é um assunto um pouco difícil, mas eu estou realmente gostando de ouvir essa música novamente; e "One Tree Hill", eu estou realmente gostando dela também. Então eu tenho que dizer para mim, é lado 2 - que não existe mais na música de hoje, mas naquele tempo, havia uma fita ou vinil que você virava o lado para ouvir as outras músicas.

Brian Oake: Ainda é surpreendente - são essas músicas, 30 anos em sua vida e na consciência pública - você já achou que elas têm coisas para revelar para você? Que você deveria saber há muito tempo, mas você continua aprendendo com elas?

Adam Clayton: Isso é absolutamente verdade. Elas têm uma vida própria, e você volta para elas com experiências diferentes e você obtém coisas diferentes delas. Então, sim, elas sempre vão ser uma parte de nossas vidas, eu acho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...