PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 6 de setembro de 2014

O som de teclado que passa despercebido na canção "Electrical Storm" do U2

O músico Márcio Fernando (da página U2 SONGS do Facebook), é colaborador e seguidor aqui do blog!

Hoje ele vai explicar e nos mostrar o som de um teclado "fantasmagórico" que aparece em um dos refrões de "Electrical Storm", e que as vezes passa despercebido para quem ouve.
Primeiramente, ouça com atenção aos 2 minutos e 24 segundos da versão 'William Orbit Mix':


Márcio:

"Algumas pessoas ouvem a música do U2 como um todo. Sem observarem os detalhes, elas escutam, gostam e pronto!
Isto é o mais comum e não há absolutamente nada de errado nisso. Mas para mim, é impossível eu conseguir fazer isso.
Como sou músico e fã do U2 desde 1983, eu venho desde essa data tirando suas músicas. Tiro baixo, bateria, teclado e guitarra e a partir daí eu ouço as músicas em partes, como se estivessem com todos os instrumentos separados na música.
Passam despercebido muitos detalhes e teclados como já foi postado aqui no blog. É só conferir todos os L/R que foram publicados.
Hoje a música, ou melhor, um trecho de teclado da música "Electrical Storm", foi escolhido para mostrar que detalhes ou teclados completos não são totalmente escutados como você pensa.
Nesses 35 segundos de música, no momento que começa o refrão, eu coloquei a música em performance ao vivo no canal R e a minha recriação para o teclado que se ouve no canal L, e quanto mais a música se desenrola, mais os canais vão se unindo. É interessante prestar atenção! Confira abaixo:"


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...