PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

“Iris (Hold Me Close)”, escrita para a mãe de Bono, contém uma referência direta à Kraftwerk

Na entrevista de Bono para Dave Fanning, o vocalista revelou algo muito interessante sobre a letra “Iris (Hold Me Close)”, do novo disco do U2, 'Songs Of Innocence':

"Minha mãe morreu justo quando eu estava descobrindo as meninas. Uma das meninas que eu estava descobrindo era Ali... ela chegou na Mount Temple no mesmo mês. O primeiro presente de namoro que dei para Ali foi um álbum do Kraftwerk chamado 'Man Machine'. Então me referi a isso na letra: "It was you made me your man/Machine" (Mas você me fez o seu homem / Máquina).


The Man-Machine é o sétimo álbum de estúdio do Kraftwerk, lançado em 1978. Foi lançado em Alemão como Die Mensch-Maschine. Ele contém a canção "The Model", que foi um single nº 1 no Reino Unido em 1982. A partir deste, foram lançado os singles Die Roboter e The Model, que obtiveram grande sucesso em vários países.

Lembrando que o U2 aqui no Brasil em 2011 em show da turnê 360°, tocou uma versão acústica meio bossa nova de "The Model", com participação de Seu Jorge.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...