PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Sarajevo, esta canção foi escrita para você. Espero que gostem, porque não podemos tocar essa porra"

De acordo com Bono, Pavarotti adorava a idéia de uma colaboração com ele antes mesmo de pensarem em "Miss Sarajevo": "Ele vinha pedindo uma canção. Na verdade, pedir é um eufemismo. Ele me disse que se eu não escrevesse uma canção para ele, Deus ficaria muito contrariado".
"Miss Sarajevo" foi tocada pela primeira vez ao vivo em 12 de setembro de 1995 no concerto anual Pavarotti e Amigos em Modena, Itália.
Bono, The Edge e Brian Eno se juntaram à Pavarotti no palco, com uma orquestra completa, na premiere do futuro single do álbum 'Original Soundtracks 1'. Todos os três vestidos com ternos pretos e camisas brancas, sendo essa uma rara (talvez única) ocasião em que The Edge tocou sem touca, em um símbolo de respeito, não só para o grande tenor, mas também para a música.
Anna Coleman, esposa de Marc Coleman, que trabalha em estreita colaboração com o U2, escreveu o libreto italiano para a faixa.
A segunda performance ao vivo da canção aconteceu em 1997 durante um show do U2 em Sarajevo pela turnê mundial PopMart.
Antes da execução da canção, Bono disse: "Sarajevo, esta canção foi escrita para você. Espero que gostem, porque não podemos tocar essa porra."
Em referência ao desempenho, Larry Mullen Jr. disse:" Isso é uma experiência que eu nunca vou esquecer para o resto da minha vida. E se eu tivesse de passar 20 anos na banda apenas para tocar neste show , e ter feito isso, eu acho que teria valido a pena ".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...