PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A influência de Delmore Schwartz na canção "Acrobat"

Bono foi influenciado pelo trabalho de Delmore Schwartz, ao escrever a letra de "Acrobat", para quem a música foi dedicada nas notas de 'Achtung Baby' ("For Delmore Schwartz").
O título de um de seus contos, 'In Dreams Begin Responsibilities', é citado no verso final de "Acrobat": 'In dreams begin responsibilities, and I can love'.

Bono observou que o livro "estava em minha mente quando eu estava escrevendo as palavras ... É difícil para envolver o livro em poucas linhas, mas Delmore Schwartz é uma espécie de formalista ... eu sou o oposto. Estou na lama como um escritor, para que eu pudesse fazer um pouco de [Schwartz], e é por isso que eu gosto dele".
A canção foi desenvolvida à partir de um riff de The Edge desenvolvido durante uma passagem de som em Auckland, Nova Zelândia, na turnê Lovetown em 1989. Ele notou que a batida é incomum para uma canção do U2, dizendo que "foi o ponto de partida, para tentar fazer algo com uma batida incomum."
O produtor Daniel Lanois ficou desorientado com a direção que o U2 tomou com "Acrobat" durante a sua gravação.
Bono observou que "Daniel teve um momento tão difícil em que ... ele estava tentando que nós tocásssemos para os nossos pontos fortes e eu não queria. Eu queria tocar para as nossas fraquezas. Eu queria experimentar."
Bono observou que o produto final "não chega a sair do chão do jeito que eu esperava que fosse".
Um mix inicial da faixa foi incluído em algumas versões da reedição do 20º aniversário de 'Achtung Baby'. O mix, intitulado "Baby Acrobat", contém letras que mais tarde foram modificadas para uma perspectiva diferente ("You know I'd hit out if I only knew who to hit" em vez do final "I know you'd hit out if you only knew who to hit") ou totalmente desmantelada ("If the sky turns to purple and the moon turns to blood / Will you dig me out when I'm face down in the mud").
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...