PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 20 de agosto de 2024

O amigo que o renomeou como "Bono" o apresentou ao tipo de cristianismo que moldou sua vida


Antes de ser Bono, ele era Paul Hewson, filho de Bob e Iris Hewson. Bob era católico, um fanático por ópera e um homem cujo rosto angular sugeria as arestas afiadas de seu comportamento. 
Iris era protestante, travessa, calorosa e propensa a gargalhadas incontroláveis em momentos inapropriados — como durante uma apresentação de ópera ou quando Bob enfiou uma furadeira em sua virilha e pensou que tinha causado danos irreparáveis. 
Bono tinha 14 anos quando ela morreu. A ausência dela encheu a casa dos Hewson, intensificando a distância que ele já sentia entre ele e seu pai.
"As feridas que a perda abriu na minha vida se tornaram esse tipo de vazio que eu preenchi com música e amizade. E realmente, uma fé cada vez maior".
O amigo que o renomeou como "Bono" o apresentou ao tipo de cristianismo que moldou sua vida. Derek Rowen, também conhecido como "Guggi", era um apelido serial, e a maioria das crianças que passavam por sua gangue de amigos ganhava um novo nome em algum momento ou outro. Um deles, David Evans, ganhou o apelido de "The Edge" por causa de suas feições galesas marcantes. Esse também pegou.
Bono escreve: "Guggi me apresentou à ideia de que Deus pode estar interessado nos detalhes de nossas vidas, um conceito que me ajudaria a passar pela minha infância. E pela minha vida adulta".
Nas igrejas e reuniões de oração que frequentavam, Bono encontrou uma direção e um nome para anexar ao que ele chamou de um senso inato, mas "incipiente e sem forma" do divino. Isso o atingiu profundamente, e ainda o faz. Ele escreve:

"A Bíblia me prendeu. As palavras saíram da página e me seguiram para casa. Encontrei mais do que poesia naquela escrita gótica do Rei James. ... Eu sempre era o primeiro a levantar quando havia um chamado ao altar, o momento "venha a Jesus". Ainda sou assim. Se eu estivesse em um café agora e alguém dissesse: "Levante-se se estiver pronto para entregar sua vida a Jesus", eu seria o primeiro a ficar de pé. Eu levava Jesus comigo para todos os lugares e ainda o faço".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...