PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 10 de agosto de 2024

Como o U2 influenciou o Black Eyed Peas no grande hit "I Gotta Feeling"


Em 2009, o Black Eyed Peas lançou "I Gotta Feeling" e a música rapidamente se tornou um dos maiores sucessos dos anos 2000.
Em entrevista ao Deep Hidden Meaning, programa do Apple Music 1 apresentado por Nile Rodgers, Will.i.am comentou alguns detalhes sobre a música icônica do Black Eyed Peas, que conta com 1,4 bilhão de reproduções no Spotify e cerca de 766 milhões de visualizações no YouTube.
Will.i.am revelou que o U2 influenciou o grupo para fazer o hit: "David Guetta tinha uma música chamada "Love Is Gone"… então ele me mandou o remix e essa é a batida de "I Gotta Feeling". Eu abordei isso tipo: 'Certo, se eu pudesse abordar o refrão, o que Earth, Wind & Fire faria? O que o U2 faria? O que os Talking Heads fariam todos ao mesmo tempo?'
O refrão tem uma vibração do tipo Earth, Wind & Fire, é muito Maurice White. Então o "Woo-hoo" é muito Bono, U2. Na verdade, eu escrevi o refrão do U2 porque na época eu estava trabalhando em 'No Line On The Horizon', no Olympic Studios, no Reino Unido.
Na época, "Beautiful Day" era tipo: 'Oh, cara, se eles tivessem outra música como "Beautiful Day", seria incrível'. Em resposta a isso, escrevi da perspectiva de Maurice White e depois de "Psycho Killer" dos Talking Heads. E então aquele "Psycho Killer qu'est-ce que c'est?" Deixe-me pegar isso emprestado. Deixe-me usar essa matemática".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...