PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Dave Navarro diz que canção do U2 teve influência em nova faixa do Jane's Addiction


Dave Navarro é o guitarrista do Jane's Addiction e ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, onde gravou o álbum 'One Hot Minute'.
Jane's Addiction acaba de lançar a versão de estúdio de "Imminent Redemption", marcando a primeira novidade da banda com sua formação original desde 1990.  A formação clássica do grupo, composta pelo vocalista Perry Farrell, o guitarrista Dave Navarro, o baterista Stephen Perkins e o baixista Eric Avery, não se apresentava junta desde um show em Londres em 2010.
Em recente entrevista, Dave Navarro revelou: "Eu exagero no estúdio. Não há contraste; é tudo guitarras e você não ouve mais o baixo ou a bateria. Mas todo mundo sabe que é assim que eu trabalho, então ninguém se preocupa. Eles sabem que vamos descascar de volta. Em "Imminent Redemption", há duas faixas de guitarra porque eu queria que os versos tivessem um som realmente desafinado.
Usei o tremolo e meio que o dobrei e pensei: 'Isso é legal, e isso está desafinado. Mas não está bom o suficiente. Não há atitude suficiente'. Então eu dobrei, e obviamente não há como dobrar os bends ao mesmo tempo, então você obtém esse som realmente instável. Eu comparo isso à "Bullet The Blue Sky" do U2 - ela pode ter sido uma influência lá.
É provavelmente uma das músicas de rock mais 'normais' que temos. Mas a maneira como Perry a abordou tira o mundo 'normal' e o coloca nos mundos da psicodelia, do xamanismo e do espaço sideral. Perry nunca vai escrever partes que sejam óbvias. Estou realmente empolgado com essa música".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...