PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Making-Of: o videoclipe de "Atomic City" do U2


Em 2023, para marcar o lançamento da residência épica e histórica do U2 em Las Vegas no Venetian's Sphere, a banda lançou o videoclipe de sua nova faixa "Atomic City". 
Dirigido e filmado por Ben Kutchins, com correção de cores de Jill Bogdanowicz e finalização de Jason Frank, o filme acompanha a banda enquanto eles se apresentam para os fãs nas ruas de Las Vegas antes de dar um vislumbre de sua apresentação no The Sphere.
Depois que Ben gravou o vídeo, ele contatou Jill para pedir que ela colorizasse o videoclipe. Jill relembra: "Ben entrou em contato comigo perguntando se eu poderia colozrizar um videoclipe de última hora que ele havia gravado no fim de semana anterior. Ele me ligou e mencionou que foi uma reviravolta rápida, mas queria que eu participasse. Não houve muita preparação, mas eu estava muito interessada em participar".
Como em todos os videoclipes, a colaboração é essencial; isso não foi diferente neste projeto. Jill observa: "Ben e eu nos conhecemos há muito tempo, o que é ótimo, pois ele confiou em mim para trazer uma visão única para a peça. Ele me enviou interpretações do que queria ver, o que incluía algumas imagens que ele gostou, mas me encorajou totalmente a fazer minhas próprias coisas".
Jill acrescenta: "Mostrei a ele minha interpretação, e ele adorou, e seus produtores e outras pessoas na sala concordaram. Quando você já tem esse relacionamento, isso ajuda a entender o que o diretor quer ver. Então, foi simples assim".
No videoclipe, você encontra o U2 retornando à Fremont Street décadas depois que a banda filmou parte do vídeo "I Still Haven't Found What I'm Looking" na mesma rua em abril de 1987. O diretor Ben queria mostrar a diferença e a progressão entre a banda e Vegas ao ter a filmagem da Fremont Street em um antigo estilo de filme de 16 mm, então você entraria no Sphere para que parecesse muito mais moderno e vibrante.
Jill comenta: "Ele mostra a progressão tanto da banda quanto de Vegas. O começo do filme, onde a banda se apresenta em um grande caminhão plataforma, é um retorno à antiga Vegas e seus videoclipes anteriores. Em contraste, a Sphere representa a nova Vegas e um novo tipo de entretenimento. Eu também sinto que ele celebra o U2 como uma banda, celebrando suas décadas de música, base de fãs dedicada e como eles continuam a crescer e criar algo novo".
O videoclipe ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube em pouco tempo após seu lançamento.

Color | Jill Bogdanowicz
Producer | Matt Moran
Director & Cinematographer | Ben Kutchins
Prod Co | Moment Factory Music + HKCORP
Edit | Saar Klein + Juliana Rodzinski
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...