PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 24 de agosto de 2024

Integrante do a-ha sobe o tom ao ser perguntado da semelhança de "Beautiful Day" do U2 com "The Sun Always Shines On TV"


Os integrantes do a-ha foram entrevistados recentemente pela Rolling Stone, e o U2 se tornou assunto para Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy responderem.

O vocalista do U2, Bono, alguma vez agradeceu vocês? Suspeita-se que o hit "Beautiful Day" teria soado diferente sem "The Sun Always Shines On TV".

Furuholmen: Não, ele não nos agradeceu pessoalmente. Mas, se bem me lembro, quando o U2 ganhou o Prêmio MTV de Melhor Canção, Bono disse em seu discurso de agradecimento: "The Sun Always Shines On MTV". Provavelmente não faria sentido para eles negarem semelhanças. Ouvintes e críticos apontaram isso. Mas o meu ponto de vista é o seguinte: a boa música pop prospera por ser inspiradora - e por ser ela mesma o resultado da inspiração. Talvez o maior reconhecimento venha de ser copiado, em vez de realmente compreendido.

Waaktaar-Savoy: Acho que a música é muito parecida com a nossa. Sim, é muito parecida. Nesses casos, acho que o dinheiro também deveria ser pago. Conheço produções e também sei como me proteger. Posso imaginar que, nesses casos, eles se protegem contra processos judiciais. A canção deles é um pouco sorrateira.

Acontece também dos ouvintes pensarem que, por exemplo, "The Sun Always Shines On TV" é que soa muito parecida com "Beautiful Day"? De não conhecerem a original?

Waaktaar-Savoy: Não, isso não acontece comigo. Presumo que quem ouve U2 também saiba quem escreveu "The Sun Always Shines On TV".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...