PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Para William S. Bourroughs, o U2 era o ME TOO


Em 2 de agosto de 1997, William S. Bourroughs falecia aos 83 anos devido a um ataque cardíaco que sofrera no dia anterior.
O escritor mantinha um diário, e no sábado, 24 de maio de 1997, ele escreveu:

"Dia legal a quarta-feira com a banda ME TOO em Kansas City. Gosto dessas apresentações públicas -como injeções de boa vontade recíproca sincera".

Em 22 de maio de 1997, o U2 levou Bourroughs para a gravação em Kansas City do videoclipe de "Last Night On Earth" do disco 'POP'.
Antes da gravação, a banda procurou Burroughs para dizer que clipes em vídeo na turnê ZOOTV haviam sido influenciados pelos cut-ups, uma técnica muito utilizada pelo escritor que consistiria, nesse caso, em sobrepor textos, imagens e som em uma ordem aleatória.
Jim McCrary revelou: "Ele foi para Kansas City um dia para estar em um videoclipe com o U2. Ele teve uma limusine e uma comitiva e todo o resto. Eu não fui. Ele não contou para mim. Mais tarde, em um diário, ele fez um comentário de uma frase sobre "o grupo chamado Me Too". Ele preferiu ficar sozinho, e ele foi..."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...