PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 4 de agosto de 2015

U2 considerou gravar uma versão de "Jean Genie" para um tributo ao David Bowie


Após o lançamento de 'Zooropa' e o final da turnê ZOOTV, Bono fez uma revelação: "só na última semana que uma luz vermelha se apagou na minha cabeça. Sei que o U2 tem estado demais na face das pessoas. Temos que parar agora.
Já fizemos dois álbuns, dois anos de turnê. Não sabia que o dueto com Sinatra se transformaria em uma coisa tão grande. Roger Daltrey me convidou para cantar com ele no Carnegie Hall, em um show chamado 'Daltrey Sings Townshend.' Eu gostaria de prestar meus respeitos ao Townshend, mas eu disse não.
O U2 considerou gravar uma versão de "Jean Genie" quando estivemos em Tóquio, para um tributo ao Bowie. Ziggy Stardust e Aladdin Sane foram grandes influências para o U2 e isso deve ser reconhecido. Mas eu disse não. A luz vermelha se acendeu com 'Rattle And Hum' e eu ignorei isso. Desta vez eu não vou ignorar."

"Jean Genie" foi composta e gravada no Outono de 1972 em Nova York, para agradar Cyrinda Foxe, uma mulher que Bowie conheceu no dia seguinte à sua chegada em Nova York, em um show do New York Dolls. Cyrinda namorava o vocalista do grupo, David Johansen, mas se envolveu com Bowie.


Em 2006, aqui no Brasil em show da turnê Vertigo, Bono tocou alguns acordes e cantou um trecho de "Jean Genie" na introdução de "The Fly".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...