PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Na Estrada..... Para a Batalha: Matéria com o U2 na Q Magazine - Parte 04


O U2 é capa da edição n° 351 de agosto da Q Magazine! A banda conta tudo o que viveram desde o lançamento do álbum anterior, até a atual turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE. Desde os erros cometidos, passando pelas experiências pessoais ruins, até as novas e vibrantes canções que estão vindo por aí.

www.u2spain.es disponibilizou em seu site, uma tradução completa da matéria em espanhol, e o blog agora traz uma tradução em português:

Parte 4:

Quinta feira, hora de comer

Um resort na costa de Montauk, Long Island. O restaurante favorito de Bono está fechado, então sentamos em umas cadeiras de praia, comendo sanduíches e bebendo um rosado sob um céu azul claro. Sua família alugou uma casa em Hamptons durante os shows do U2 no Madison Square Garden. A banda tentou fazer isso durante a turnê The Joshua Tree, mas era outono, final da temporada e um desastre. "Deixar 70.000 pessoas aos gritos e chegar nesta silenciosa periferia arenosa. Aaaaahhhh!"
Bono gosta de cidades e discussões e locais cheios de barulho e pessoas. Ele tem uma energia impulsiva e incomum para um homem de 55 anos de idade. Tenho certeza de que uma parte dele acredita que ele pode negociar com a própria morte, mas o acidente obviamente o chocou.
"Minha esposa Ali diz: 'Você pode captar a indireta?", diz ele, balançando seu copo de vinho. "Ela me disse: Você conduz a vida como se dirige um tanque'. E é verdade. The Edge diz que considero meu corpo como uma inconveniência. Acho que isso tem que parar."
Quando estava em Boston, ele visitou o Dr. Steven Zeitels, famoso cirurgião de garganta que operou Adele e Roger Daltrey. Ele admitiu à Zeitels que não passou por uma consulta em 12 anos. "Ele me disse: sua vida não depende disto?" Não acha que é um pouco estranho?" Eu respondi: "Sim, talvez seja um pouco estranho. Eu vou mudar."
O primeiro susto na saúde de Bono aconteceu no final da década de 90, quando acreditava que ele tinha câncer na garganta. Sem uma cirurgia imediata, sua lesão nas costas em 2010 poderia ter danificado sua espinha para sempre. "Eu quase fiquei paralítico. Foi por pouco." Seu acidente de bicicleta em novembro passado levou a múltiplas fraturas no rosto, braço, ombro e mão esquerda. Ele me mostrou sua mão. Dois dedos ainda estão paralisados e não esticam, o que significa que ele pode nunca mais tocar guitarra. "Me parece bom", ele disse antes de rir. "Tenho vergonha de falar sobre isso. É uma merda quando você gosta de tocar guitarra."
O acidente deixou o U2 em seis meses de silêncio na pior hora possível. "Uma estrela de rock ferida é a morte de um caixeiro viajante", diz Bono enquanto come seu sanduíche. "Foi brutal para mim. Tanto quanto o prejuízo. Dar as pessoas um presente gratuito, é difícil fazer de forma errada. Mas nós poderíamos ter explicado a intenção por trás e não o fizemos. Foi um grande erro."
Bono gosta de ridicularizá-lo, mas é um protetor do U2 com unhas e dentes: das pessoas, da entidade. 'Songs Of Innocence' é como a banda superou uma vida perturbada e cheia de fúria na adolescência. "Você estava só, agora já não está sozinho", ela canta em "Volcano". "Acho que a banda é realmente uma coisa muito especial, e estamos assumindo riscos maiores do que assumiria alguém com um cérebro", diz ele. "Eu acho que nós somos sem dúvida a banda mais interessante, podem nos amar ou nos odiar, e eu realmente acho que seria uma pena se não estivéssemos aqui."
Você concorda com Adam Clayton que o U2 poderia ser menor? Sem perseguir a máxima relevância e buscar hits de rádios, mas feliz em seu nicho considerável e bem arrumado?
"Acho que é uma pergunta justa", ele responde. "As pessoas dizem: 'gosta de Neil Young e Radiohead e sua intimidade. Porque não são mais privados, do que publicamente ambiciosos?' E temos de olhar para isso. Eu tenho algumas perguntas básicas. Tocamos em estádios durante 30 anos. Um pouco louco isso. É como estar no Arsenal em 1985 e seguir para a Liga dos Campeões agora, com a mesma equipe! Mas, em seguida, pegue a dica do universo que nos diz que isso tem um preço. Isso é revivido. "Mas eu espero ouvir essas músicas novas! Eles não querem ser privadas."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...