PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O Diário de Willie Williams, Janeiro de 1998: Popmart no Rio de Janeiro - Página 2

O Diário de Willie Williams - Turnê Popmart No Brasil

27 de Janeiro de 1998 - O Show

"O show foi algo selvagem. Eu soube com o que estávamos lidando quando uma gigante bola de futebol na sequência do vídeo de abertura, deixou a multidão em histeria. (Eles são muito grandes no futebol aqui....)
Assim que a banda subiu no palco, nosso local que estava posicionada a mesa de som, encheu de gente. Eles estavam sob o equipamento, na torre de câmera, em todos os lugares. Comecei a limpar os invasores da área, pelo menos dentro da área coberta, e fui tirando as pessoas da esquerda, direita e centro. Infelizmente, no meu entusiasmo, eu coloquei para fora o Bruce, tradutor para os operadores dos spots, e também o diretor da MTV, mas isto aconteceu na hora do desespero.
Estranhamente, porém, eu comecei a perceber que, embora com entusiasmo a ponto de enlouquecer, a multidão eram pessoas de extremamente boa índole - quase educados. Para minha surpresa, a nossa segurança tinha limpado toda a área em cerca de 15 minutos e a partir desse ponto em diante, aproveitamos aquela energia durante toda a noite."

28 de Janeiro de 1998 - Pós-Show

"A noite de ontem durou muito tempo. Nós voltamos do show e ficamos na piscina do hotel até cerca de 5:00 da manhã ou algo assim, então Bruce e eu fomos para a praia. A praia de Copacabana ao luar - aquela visão espetacular novamente. Longas conversas sobre a vida, o universo e tudo, ondas quebrando e gradualmente ficando mais perto de nós o tempo todo. Um ponto de luz sobre a linha do horizonte. Desviamos o olhar e conversarmos, e em seguida, voltamos o olhar para o oceano e observamos como a luz no horizonte havia crescido. A linha vermelha alonga, engorda, clareia como rochas, barcos e montanhas tornam-se visíveis na silhueta. Aquele sol vermelho sangue sobe ao céu, nuvens macias rosadas e cinzas, tão finas, tão amplas. Costa oeste é ótima para pôr do sol, mas para nascer do sol, olhe ao leste. O céu empalidece para amarelo - muita luz agora e por isso, correr para se esconder .. para a cama às 8:00 depois de um dia extraordinário."

29 de Janeiro de 1998 - Pequenas Histórias, Grandes Ideias

"Ao meio-dia, sentei à beira da piscina com Andre Dubus. Ele é um escritor tão extraordinário.
Passeio na parte da tarde com Joe, na beira da praia. Encontramos um mercado vendendo todo tipo de coisas. Acabei comprando uma inconvenientemente grande pintura a óleo do Carnaval do Rio - um número expressionista brilhante, além de uma infinidade de Cristo Redentores que brilhavam no escuro, imãs de geladeira, etc."