PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 30 de julho de 2015

"Raised By Wolves": do ponto de vista de Andy Rowen


No encarte de 'Songs Of Innocence', Bono conta sobre "Raised By Wolves": "17 de maio de 1974. 3 carros bombas estavam sincronizados para detonarem ao mesmo tempo, destruindo o centro da cidade de Dublin ...
O meu velho amigo Andy Rowen (irmão de Guggi) ficou preso com seu pai na van, e seu pai saiu e correu para ajudar a salvar as vítimas espalhadas como lixo nas ruas ... A cena nunca saiu da cabeça dele, tomava muitos analgésicos para lidar com aquilo."

Assim, partes da canção é escrita sobre o ponto de vista de Andy Rowen, principalmente no verso de introdução onde ele está abalado com a visão dos corpos espalhados pela rua: "Com o rosto no chão em uma rua destruída, há um homem na esquina em uma piscina de sofrimento. Estou em uma van branca, com um mar vermelho de sangue cobrindo o chão".
Outro trecho escrito sobre o ponto de vista de Andy Rowen, é quando ele se entrega às drogas e como destruiu seu próprio corpo tentando esquecer aquele massacre: "Rosto para baixo em um travesseiro sentindo vergonha, há algumas garotas com uma agulha tentando escrever o meu nome. Meu corpo não é uma tela, meu corpo agora é uma parede de um vaso sanitário."
Bono disse em entrevista: "E mesmo que a bomba não tenha nos atingido, nós perdemos o nosso amigo Andrew. Sua vida se transformou, virou de cabeça para baixo"
Rowen tenta esquecer aquela visão dos corpos espalhados pela rua, com todo o seu mundo agora abalado: "Eu não acredito mais. Se eu abrir os meus olhos, você vai desaparecer."
Para escrever a canção à partir do ponto de vista de Andy, Bono telefonou para ele: "Liguei para pedir sua permissão para escrever sua história em "Raised By Wolves". Eu não falava com ele há anos. Ele disse: 'Sim, cara. Espere.' Então ele saiu e voltou com um pedaço do carro daquele dia. Ele tem carregado isso para cada local em que ele viveu desde aquele tempo – incluindo quando ele morou nas ruas por um tempo quando ele era um sem-teto viciado. Ele sempre pegou pedaços dos estilhaços, que na verdade é evidência forense."
Este problema com drogas de Andy originou a letra de outra canção do U2: "Bad", de 1984. Alias, na foto que estampa a postagem, está Andy em um momento feliz em show da turnê 360° quando a banda dedicou "Bad" à ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...