PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 13 de julho de 2015

13 de Julho de 1985 - 13 de Julho de 2015: 30 Anos do U2 no Live Aid - Parte02


Bono tira seu microfone do suporte e vai para a frente do palco, onde ele se ajoelha. Há um grande relógio ao lado dele, no lado direito do palco. A hora em Londres é 05:30 p.m.
Larry Mullen toca com uma luva e um fone de ouvido.
Desenrolando o cabo do microfone de Bono está Greg Carroll, o roadie Maori da Nova Zelândia, que perderia a vida um ano depois, em um acidente de moto.
Bono solta o microfone no chão, que provoca barulho na queda. "Bad" não causa tanto frenesi no público. Bono anda ao redor do palco, tentando exortar a multidão, sentindo que falta algo no show da banda. Então ele pula para a parte de baixo, para uma plataforma estreita na frente do palco principal e monitores.
Bono revelou depois em uma entrevista: "Eu não gosto da distância entre o palco e o público. Eu não gosto da distância entre o ator e platéia. Então estou à procura de um símbolo do dia, algo que eu possa me agarrar."
Bono faz contato visual com uma garota na primeira fila e faz um gesto com as mãos, chamando ela.
A jovem britânica é Melanie Hills. "Bono olhou para a platéia e de repente olhou para mim. Eu estava olhando em volta me perguntando: 'eu? eu?' E eles estavam dizendo: 'sim, você, você, vai lá'. Meu Deus. E então os seguranças me agarraram, mas eles não me colocaram no palco. Me deixaram ali embaixo. Então eu acho que Bono pensou que eu tinha acabado desmaiando, porque eu estava muito em choque pelo que estava acontecendo."
Bono mais tarde deu sua versão, dizendo que estava ajudando a fã que estava sendo esmagada na frente da grade.
Depois, Bono passou a apontar para a menina que estava de pé ao lado de Melanie: sua irmã, Elaine Hills. Aparentemente, ela estava esperando que a segurança fosse retirá-la dali e colocá-la para dentro, mas eles não fizeram isso.
"Eu estava me certificando que o contato visual estava realmente acontecendo", disse Elaine, que queria ter a certeza de que Bono na verdade não estava convocando uma outra pessoa perto dela. Então a segurança a puxou da primeira fila. "Eu fui puxada dali. E eu não sabia para onde eu estava sendo levada".
Bono ficou frustrado de as meninas não terem sido erguidas até ele no palco, então ele pulou rapidamente para o chão, no nível do público, e ficou fora da visão da banda e da maioria da multidão em Wembley, mas não das câmeras de televisão. Os seguranças assustados, tentam segurar Bono em seu pulo. (Anos mais tarde, Larry Mullen brincou com Bono, "eu acho que você não percebeu que depois que você desceu, era como um passeio de duas milhas para chegar aos apostadores.")
Então Bono apontou para uma terceira garota na platéia, e os seguranças à puxaram para fora. Kal Khalique tinha 15 anos de idade. Ela não estava na primeira fila para estar perto de Bono. "Minha irmã e eu estávamos desesperadas para ver o Wham!, por isso chegamos até a frente do palco", ela explicou.
George Michael e Andrew Ridgeley do Wham! fariam uma aparição durante o show de Elton John, 3 horas e meia mais tarde.
Bono então abraçou Khalique e iniciou uma dança, com ela colocando a cabeça nos ombros do vocalista. "Eu não sabia que quando eu estava agarrado a ela eu iria estar agarrando o resto do mundo", Bono disse mais tarde.
Ele beija a mão de Khalique e em seguida a beija na bochecha. Esse encontro todo durou 20 segundos. Khalique vai se afastando com a mão na cabeça, surpresa com tudo aquilo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...