PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Bono rasgou e jogou para a platéia em show da turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE, o livro que ele aparece segurando no videoclipe de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me"


Na turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE do U2 durante a performance de "Until The End Of The World", há uma chuva sobre a platéia com páginas de livros de literatura como Ulisses, O Senhor Das Moscas e Alice no País das Maravilhas. Há também páginas com Salmos.
Isto é possível graças à oito máquinas de confetes. A ideia foi de Bono, que perguntou para o diretor criativo da turnê, Willie Williams: "quando uma bomba explodiu uma biblioteca em Sarajevo, choveram páginas de livros na cidade por dias. Palavras, poemas, frases, tudo misturado, caiu nas mãos do povo. Você acha que poderia recriar isso?"

Após as primeiras apresentações, o U2 ampliou isto e os fãs passaram a notar pilhas de livros colocados em um lado do palco "e" e também na passarela. Assim, no final de "Raised By Wolves", Bono se agacha e faz uma pequena leitura destes livros, e então rasga suas páginas e atira para a platéia.

No quarto show no United Center em Chicago, o primeiro livro que Bono arremessou ao público na noite foi 'The ScrewTape Letters', de C.S Lewis.
Curiosamente, no videoclipe em animação de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me", quando Bono anda pela rua antes de ser atropelado por um carro, o livro que ele está lendo é exatamente 'The Screwtape Letters' (traduzido em português como Cartas do Inferno, As Cartas do Coisa-Ruim e Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz).

Antes disso, na turnê ZOOTV de 1992-1993, Bono (inspirado por 'The ScrewTape Letters') aparecia no palco como o personagem Mr. MacPhisto, seu alter-ego. Bono se vestia com um terno dourado e chifres de diabo, e realizava diversas ligações telefônicas, inclusive trotes aos políticos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...