PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Relembrando 'Songs Of Ascent', o álbum não lançado pelo U2

Já se vão 5 anos desde o último disco lançado pelo U2, 'No Line On The Horizon' de 2009.
A ideia da banda inicialmente era lançar em seguida, uma continuação do álbum, com as sobras de estúdio, e que teria o título de 'Songs Of Ascent'.
A banda tinha muito material finalizado, e muito material para finalizar, como Edge explicou na época: "há um monte de peças incríveis que não terminamos, do trabalho que fizemos em Fez, e há as músicas que nós começamos com Rick Rubin, algumas das quais são músicas incríveis que eu adoraria voltar para trabalhar em algum momento. Bono e eu também temos canções deste projeto musical do Spider-Man, que estamos muito felizes com ele. Portanto, há um monte de coisas e são tudo muito excitantes."
Edge ainda comentou: "Eu não acho que vamos passar mais três anos para lançar um disco, como aconteceu ultimamente."
Realmente, não se passaram TRÊS anos! Já se passaram CINCO anos e nada do novo disco do U2.
Larry Mullen pensava diferente, e não queria um álbum lançado na pressa: "Acho que deveríamos fazer algo bom assim que nos for possível, ao contrário de lançar algo rapidamente. Estou sentindo que são nas inacabadas canções do disco que nos devemos concentrar. Acho que há uma parte dois deste registro. Isso seria meu instinto, seria para concluir isto. Acho que há coisas mais lentas, meditativas lá, mas acho que existem outras coisas, também, e eu não acho que ele vai acabar sendo aquele tipo de registro. Acho que ele vai acabar sendo uma mistura de algumas coisas diferentes. Eu gostaria de pensar que teríamos uma canção que acabaria tocando no rádio."
Larry também gostaria de voltar a trabalhar nas canções gravadas com Rick Rubin: "Eu gostaria de voltar para as sessões dele sim. Eu acho que há coisas boas lá."
Ele também comentou que a banda entraria em estúdio para rever o material gravado, e chamariam Brian Eno para a produção do disco.
Bono afirmou que o primeiro single deste álbum seria a canção inédita "Every Breaking Wave", cortada de última hora de 'No Line On The Horizon'. E o vocalista, assim como Edge, não queria esperar tanto para lançar um disco novo do U2: "Nós certamente não queremos demorar tanto por outro álbum nosso. O próximo álbum será chamado 'Songs Of Ascent', e é uma idéia muito clara.
Eu gostaria de ter uma de nossas músicas nas paradas pop. É a minha única decepção com 'No Line On The Horizon'. Pessoas amam ele, amo o álbum, que teve ótimas críticas, e não apenas nos EUA, mas em todo o mundo. Mas eu gostaria de algumas canções pop nisso. Então, eu gostaria, mesmo em 'Songs Of Ascent', de canções que tenham a chance disso. Eu gostaria de voltar com um novo single na primavera - "Every Breaking Wave", que foi a canção favorita de Jimmy Iovine quando ele ouviu, e muita gente ficou chateada quando cortamos ela de 'No Line On The Horizon'.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...