PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A primeira canção cover lançada oficialmente pelo U2

A regravação do U2 para a canção "Dancing Barefoot" apareceu pela primeira vez como lado b do single de "When Love Comes To Town" em 1989. Ela foi a primeira versão cover lançada pelo U2 em seus singles.
Naquela fase, o U2 decidiu começar a incluir diversas gravações de covers em seus singles, pois assim eles não se sentiriam pressionados à lançar diversas faixas originais da banda, que não estivessem finalizadas como queriam.
Aparentemente, a gravação da cover de "Dancing Barefoot" foi uma escolha de The Edge, e eles tocaram ela de uma forma bastante simples e suja, em um tributo insensível à uma mulher (Patti Smith) cuja poesia intensa e consciente, tinha sido uma enorme influência sobre a banda durante final dos anos 70, com aquele rock n roll catártico.
Patti disse: "Eu tinha o conceito de escrever uma linha lírica que teria vários níveis - o amor de um ser humano por outro e o amor do criador. Então, em certo sentido, a canção aborda o amor físico e espiritual com sinceridade. Sempre imaginei Jim Morrison cantando, que resultou comigo cantando e gravando ela em um registro vocal mais baixo. Eu queria que o verso tivesse um apelo masculino, e o coro um feminino".
Por isso Bono se identificou e gostou de regravar a faixa. Como Patti realmente escreveu a música com um vocalista masculino em mente, não soa estranho, mas sim divertido em ouvir Bono cantando essas letras que pareciam vir de uma perspectiva feminina, que somou mais nessa ambigüidade sexual toda na equação.
E tal como acontece com alguns dos materiais próprios do U2, há um jogo de palavras inteligente, aludindo ao uso de drogas entre aquelas letras românticas.
Patti: "em 1979 foi considerado muito provocante para as rádios americanas. O uso da palavra "heroina", que é claro é utilizada no contexto da música como o feminino de herói, foi contestado. Foi sugerido que eu mudasse a palavra "heroína" e consultei o dicionário de sinônimos para um substituto adequado. Mas estou feliz com minha decisão de deixá-la ficar como está escrita."
Nas gravações da versão do U2, Bono chegou a modificar o trecho que era 'Makes me come up like some HEROIN', cantando 'Makes me come up like some COCAINE', o que foi prontamente descartado pela gravadora e pela própria banda na gravação da versão final.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...