PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Performance de Bono em "Bad" levou gerente de produção da banda para a cadeia

Steve Iredale é o gerente de produção do U2, e foi recomendado à banda por Barry Devlin do Horslips. Já trabalha com o U2 desde 1981, no concerto no Slane, e sua área envolve caminhões, equipes, equipamentos e todos os detalhes que envolvem "ir para a estrada com a turnê".
Steve conta uma das inúmeras histórias que presenciou na estrada com o U2:

"Eu estava com a banda em Maryland (Unforgettable Fire Tour) e fomos informados de que havia um formulário de autorização para assinar, dizendo que nenhum membro da nossa equipe iria incitar o público à tumulto, e toda uma carga de outras coisas. Foi colocado do outro lado no sentido de que o show não continuaria, a menos que aquilo fosse assinado, e como parecia bastante improvável, assinamos e não pensamos em nada disso.
Então, de qualquer forma, durante o show - em "Bad" - Bono estava gritando "Venha", que não é nada incomum. O oficial chegou e disse: "Nós temos um grande problema aqui!"
Eu olhei para o palco e de longe havia apenas um show normal do U2 acontecendo, com tudo muito controlado, mas a segurança particular neste local parecia que nunca tinham tratado nada assim antes e começou a assustar um pouco.
Assim que a banda saiu do palco, a polícia chegou e levou Paul McGuinness, Bono e eu para uma sala e disse: "Vamos te colocar todos presos por incitar as pessoas a se revoltarem."
Salientei que eles não podiam prender nós todos, porque só eu tinha assinado aquele papel. Então eles prontamente me prenderam! Cerca de meia hora depois eles me levaram para a delegacia de polícia para me fichar. Me jogaram contra a parede, me deram um número de presidiário, tiraram minha foto e impressões digitais, leram meus direitos e me pediram uma declaração. Horas mais tarde fui solto com fiança de US$500 e prosseguimos com a turnê. Felizmente, depois de meses de discussão, o advogado do U2 na América conseguiu a retirada das acusações. Essa foi por pouco."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...