PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A canção "Glastonbury", por Bono

"Glastonbury" é uma canção do U2 que permanece inédita em sua versão de estúdio e ainda não lançada oficialmente pela banda, e é dedicada ao célebre festival inglês. Foi escrita para ser tocada pela banda no festival cujo line-up o quarteto estrearia em 2010, mas que teve sua participação cancelada por causa da lesão nas costas de Bono, que ficou internado alguns dias no hospital.
Então ela apareceu em 7 shows da turnê 360°, todos no ano de 2010 (Itália, Dinamarca, Alemanha e Finlândia).

Em entrevista no ano de 2013, Larry Mullen confirmou que a canção sofreu uma reformulação, e fará parte de um dos novos discos do U2: "Canções como a instrumental "Return Of The Stingray Guitar" e "Glastonbury" não se parecem com as que tocamos ao vivo na turnê 360°. Elas foram reescritas."
Bono falou sobre a canção "Glastonbury" para a Rolling Stone "A canção é sobre ir a este festival de música. É uma peregrinação. Nela há uma referência à uma flor branca que floresce duas vezes por ano em Glastonbury. E a mitologia de Glastonbury volta para José de Arimatéia - ele é o cara que ajudou a tirar o corpo de Jesus da cruz. Ele também disse ter ido para a Grã-Bretanha, para Glastonbury, onde ele colocou sua equipe no chão. Esta grande árvore em Glastonbury, com esta flor branca, é suposto vir daí. [Came to find a flowering rose/The flowering rose of Glastonbury.] E ele deve ter trazido o cálice da Última Ceia, o Santo Graal.
Quando estreamos ela ao vivo, foi muito engraçado aquela noite. Nós fizemos uma versão que sabíamos que tínhamos aprendido, e então algo aconteceu no final, e eu me perdi um pouco!
Este material é tão anos setenta para mim. Eu não posso acreditar que eu estou nele. Eu estou indo para Glastonbury para isso. Todo mundo está indo para a música, estar com amigos, sair. Então, nós estamos neste quarto de hospital, eu estou à base de morfina e está amanhecendo e nosso empresário Paul McGuinness dizendo que temos que cancelar todos os shows na América Do Norte. Mas eu disse: "Podemos fazer apenas Glastonbury?" Dr. Müller-Whlfahrt disse: "Essas drogas são mais forte do que você pensa"."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...