PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A bateria de "Pride (In The Name Of Love)" aconteceu pela falta de conhecimento de Larry Mullen

"Pride (In The Name Of Love)" do U2, possui um dos mais eletrizantes 'snare fills' da história do rock, e o responsável por isso, Larry Mullen, fala sobre como isto aconteceu por causa da sua falta de conhecimento: "Quando fomos para a gravação de "Pride", para o álbum 'The Unforgettable Fire', Danny Lanois foi capaz de falar para mim que eu tinha algumas idéias interessantes, mas havia uma ligeira falta de foco. Minha técnica de kick drum era completamente subdesenvolvida e eu nunca tive a chance de praticar e aprender como a maioria das pessoas fariam.
Nas bandas de marchinhas que toquei, eu só usei um snare (caixa), e quando comecei em um kit, eu nunca aprendi como usar corretamente todos os elementos juntos.
Então eu fui e ouvi uma demo básica de "Pride" e tentei tocar uma batida apenas usando o bumbo e caixa. Mas eu não poderia obter o kick para fazer o que eu queria, então eu peguei um tom baixo e fiz o que eu tinha feito no passado, quando se eu não pudesse fisicamente fazer o que era necessário, eu encontrava outra maneira de contornar isso.
Eu não podia fazer o que a maioria das pessoas considerariam uma batida normal para a música, então eu escolhi alternativas. Aqueles snare rolls eram originalmente muito simples, até que Bono me disse que não soava bem.
Então eu passei horas tentando as coisas, até que eu vim com os build-ups (acúmulos) e os acentos que se ouve na versão final.
Se eu tivesse o conhecimento, eu teria feito algo completamente diferente, mas eu não acho que teria sido tão interessante. Você desiste de algo para obter alguma outra coisa, e minha carreira de baterista sempre foi baseada em uma completa falta de conhecimento!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...