PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 15 de julho de 2022

The Edge conta como foi apresentado ao trabalho de Leonard Cohen e como isso o atingiu


The Edge no Sundance 2006 contou como foi apresentado ao trabalho de Leonard Cohen e como isso o atingiu:

"Eu descobri a música de Leonard Cohen pela primeira vez em 1978. Eu tinha 17 anos. Cortesia de um amigo que tocou seu álbum com a faixa "Suzanne". Naquela época ouvíamos exclusivamente música punk. O mais suave que tínhamos era algo como Magazine ou alguma música experimental. 
Eu não sei bem como sua música conseguiu entrar no nosso círculo de amigos, mas ele era diferente. Ele foi considerado de certa forma bem-vindo de uma forma que poucos artistas foram. E ele ficou comigo. Essa é a coisa sobre o trabalho dele: ele fica com você. Se você se tornar um fã de Leonard Cohen, nunca deixará de ser um fã de Leonard Cohen.
Eu acho que para entender o trabalho de Leonard, você tem que entender seu processo muito incomum para escrever. O processo de escrita de Leonard é único. Ele pode passar anos, cinco anos, em uma música, voltando a ela, reescrevendo-a. É como se ele escrevesse vários versos, ele reduzisse até que fosse quase uma forma cristalina e pura de palavras, algum tipo de música perfeita. Mas leva muito tempo. 
Então, se você é um fã de letras, como eu sou, quando você ouve uma música de Leonard Cohen, é como se cada palavra fosse tão perfeitamente colocada e escolhida, ela se conecta de uma maneira muito profunda. A primeira vez que ouvi suas músicas, foi isso que me atingiu.
Suponho que nós, como banda e como compositores, nos conectarmos com Leonard é a necessidade de nos separar completamente das considerações comerciais no momento em que você escreve uma música ou uma letra. Porque a única maneira de mantê-lo puro, em certo sentido, é apenas ignorar o que está acontecendo lá fora. 
Um amigo nosso que é poeta disse uma vez: "A melhor maneira de escrever é imaginar que você está morto", que você está escrevendo a partir desta posição inatacável. E acho que Leonard, de certa forma, é quem mais faz isso. Ele realmente faz este corte. E é sua própria escolha. Mas ele realmente não faz no século 21. Ele está fora, procurando pequenas pistas, tentando ouvir os sussurros dos anjos. E ele desce com essas músicas incríveis do topo da montanha. Toda vez que ele lança algo, ficamos muito animados".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...