PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Loja de reparo de sapatos em Dublin que tinha Bono e U2 como clientes, fecha após 85 anos devido à pandemia


Loja de reparo de sapatos que tinha Bono e Lionel Richie como clientes, bem como todos os taoiseach irlandeses, de Eamon de Valera a Enda Kenny, fecha após 85 anos. A Curran's Shoe Repairs localizada perto da Baggot Street, na cidade de Dublin, reparou sapatos para uma série de clientes famosos desde 1937.

A Curran's Shoe Repairs sentiu as repercussões da pandemia de Covid, que fez com que mais pessoas trabalhassem em casa, significando menos passos no centro da cidade e mais sapatos casuais, que matou o comércio.
Juntamente com os custos crescentes das contas de eletricidade e materiais, o atual proprietário John Miley tomou a difícil decisão de fechar a loja.


John, 56 anos, começou a trabalhar na loja aos 10 anos, onde varria o chão e arrumava. Aos 16 anos, fez um estágio com o proprietário Michael Curran, que originalmente montou a loja em 1937.
Falando ao Irish Mirror, o proprietário John Miley disse que esteve na loja "minha vida inteira" e a decisão de fechar foi "extremamente difícil".
"Durante a Covid, durante o lockdown, me custou uma fortuna para manter a loja funcionando", disse ele.
"A equipe do escritório [na cidade de Dublin] nunca voltou em tempo integral e, em seguida, o código de vestimenta mudou para smart-casual – tênis de corrida, chinelos – então [reparar] sapatos foi lentamente secando.
O que eu precisava para que a loja continuasse funcionando em tempo integral era que as pessoas estivessem por Dublin de segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:00. O custo de aquecimento, eletricidade, materiais, eles começaram a subir nos últimos dois anos, o que não ajudou em nada. Foi um tsunami de uma coisa atrás da outra".
A pequena loja atendeu uma série de clientes famosos em seus 85 anos, de políticos a estrelas do rock e VIPs hospedados em hotéis cinco estrelas próximos.
"Tivemos o Taoisigh ao longo dos anos e eu costumava trabalhar nos sapatos para Bono e o U2 quando saiam em turnê", disse ele.


"E qualquer um dos dignitários que costumavam ficar no Merrion Hotel e no Shelbourne Hotel, muitos dos sapatos VIP desses hotéis. Eu sei de fato que veio sapatos de Bono e Lionel Richie. Também fizemos muitos reparos no Riverdance ao longo dos anos".
John também consertou os sapatos de inúmeros clientes leais que estão devastados ao vê-lo ir embora e estão entrando na loja em massa para se despedir.
"É como um pequeno velório", disse ele. "Homens crescidos chorando por causa de uma oficina de reparo de sapatos. Acabei de receber mulheres adoráveis que vieram até mim de Killaloo, elas costumavam ser clientes muito boas há alguns anos, e elas vieram especialmente para me dar uma pequena garrafa de champanhe. A loja em si é de tijolos e argamassa, eu tenho a habilidade de reparar sapatos, mas foi construída na atmosfera e os clientes conversando entre si e conversando comigo - os clientes eram a espinha dorsal da loja".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...