PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 18 de julho de 2022

CEO da Fender conta o que The Edge disse sobre o uso de amplificadores digitais


Em uma entrevista ao site Music Radar, o CEO da Fender, Andy Mooney, discutiu vários tópicos. Quando lembrado do lançamento da Universal Audio de um pedal Dream '65 que replica o tom do amplificador Deluxe de 1965 da Fender e se a Fender poderia fazer algo semelhante, ele disse:

"Bem, acho que se você quiser categorizar a maneira como os consumidores usam amplificadores, você tem tradicionalistas que querem usar amplificadores valvulados funcionais. E acho que surpreendemos esses tradicionalistas com a série Tone Master. Então é interessante Lenny Kravitz estar em turnê agora e ele é um tradicionalista, mas em seu equipamento, ele tem os dois.
Porque a outra coisa que estamos aprendendo é que, principalmente se você é um músico em turnê com um amplificador valvulado, as válvulas provavelmente falharão. E comprar válvulas de reposição, principalmente aquelas que estão saindo da Rússia - boa sorte. E eles estão descobrindo que durante a turnê, o Tone Master funciona muito bem.
Eu tive uma conversa interessante com Edge e seu técnico de guitarra Dallas, foi durante a turnê de aniversário de Joshua Tree, e eu fui aos bastidores com ele quando ele estava em LA e ele estava me mostrando a configuração. Ao vivo ele está tocando com quatro pequenos amplificadores; dois Fenders e dois Voxs, 130 pedais de efeitos; todos eles analógicos. E 23 guitarras diferentes, porque é assim que ele faz.
Cada música foi uma combinação muito precisa de uma guitarra ajustada exatamente no mesmo volume, controle de tom, e dos 130 pedais, onde 15 serão usados na mesma música. Então isso é ótimo quando você está em turnê e tem equipamentos enormes para carregar de um local para outro. Mas na noite seguinte eles estavam tocando Jimmy Kimmel Live. E ele disse: "Eu não posso levar isso para o Jimmy Kimmel Live". Então lá ele usou amplificadores digitais. E ele disse: "Não é a mesma coisa, absolutamente não é a mesma coisa". Mas está perto o suficiente. E é a única maneira prática de se apresentar nesse tipo de local. Então acho que há espaço para os dois e precisamos estar presentes em ambos.
Estamos colocando cada vez mais energia no lado digital da equação porque acho que, como aprendemos com o Tone Master, estamos no ponto em que a reprodução digital do tradicional é cada vez mais aceitável. E, de fato, em alguns casos ainda mais desejável".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...