PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 14 de agosto de 2016

Dia Dos Pais: Relembrando Bob Hewson


Bono escreveu a canção "Sometimes You Can't Make It On Your Own" sobre seu pai, Bob Hewson, que o U2 lançou em 2004 no disco 'How To Dismantle An Atomic Bomb'. Ela chegou a ter um título de trabalho diferente: "Tough" (Durão).
Em uma entrevista falando sobre esta composição, The Edge disse que Bono estava se tornando o seu pai Bob. O vocalista então respondeu e falou sobre seu relacionamento com o pai:

"Ele era um cara incrível e muito engraçado. Você tinha que ser ligeiro para viver perto dele. Mas acho que não sou como ele. Eu tenho um relacionamento muito diferente com os meus filhos, do que ele tinha comigo. Ele realmente não tinha um comigo. Ele geralmente pensou que não havia ninguém tão inteligente como ele naquela casa. Você conhece a música de Johnny Cash, "A Boy Named Sue"? Ele dá a criança um nome feminino e o garoto é espancado em cada etapa em sua vida por caras machões, mas no final ele se torna o cara mais durão.Por Por não me incentivar a ser músico, mesmo isso sendo tudo o que sempre eu quis ser, ele me fez um cara durão. Dizendo-me para nunca ter grandes sonhos, ou então, que sonhar é uma decepção, ele me fez ter grandes sonhos. Dizendo-me que a banda iria durar apenas cinco minutos ou dez minutos, e ainda estamos aqui.
Ele adorava manter as coisas na linha. Dia de Natal na nossa casa era sempre uma longa discussão. Nós gritávamos o tempo todo. Meu irmão, eu e meus tios e tias. Ele tinha um senso de indignação moral, essa atitude de "você não tem que aturar esta merda." Ele era muito sábio politicamente. Ele era de esquerda, mas você sabe, ele elogiava o cara de direita.
Eu amava meu pai. Mas nós éramos combatentes. Até o fim. Na verdade, suas últimas palavras foram um palavrão. Eu estava dormindo em um pequeno colchão ao lado de sua cama no hospital. Eu acordei e ele fez este grande som, este tipo de rugido, que me acordou. A enfermeira veio e disse: "Você está bem, Bob?" Ele olhou para ela e sussurrou: "Vai se foder, podem me tirar daqui? Este lugar é como uma prisão. Eu quero ir para casa." Últimas palavras: "Se foder"."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...