PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 12 de maio de 2015

Áudio Disco 13: U2 - Sam Boyd Stadium, Las Vegas, Popmart Tour Rehearsals, 16-25 April 1997


Após 4 anos sem fazer um show ao vivo, o que havia acontecido pela última vez na turnê ZOOTV em 1993, o U2 voltaria aos palcos em 25 de Abril de 1997, para a noite de estréia da turnê mundial Popmart.
Entre 16 de abril e 25 de abril de 1997, a banda, depois de longas férias, se juntou para ensaiarem novas e antigas canções no Sam Boyd Stadium, local onde aconteceria o show.
Estes ensaios que duraram 10 dias, foram registrados em áudio IEM estéreo de The Edge, e estas várias horas foram disponibilizadas em uma coleção de bootlegs contendo 23 CDS!
Além de diversos takes para uma mesma canção, são ouvidas jams, efeitos inéditos não utilizados na turnê, solos de bateria, testes de guitarras e efeitos, canções instrumentais inéditas, improvisações e o ensaio completo final para a estréia.

Abaixo o áudio do Disco 13:

Disc 13

1. Mic Check/Joe 2:37
2. Mofo Mic Check 4:10
3. Mic Check 4:13
4. Edge Jamming 2:14
5. Mic Check 4:54
6. Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me 4:15
7. Where The Streets Have No Name 3:50
8. Edge Jamming 2:02
9. Where The Streets Have No Name Sequencer 5:26
10. Miami Edge 5:33
11. Bullet The Blue Sky - Edge 4:55
12. Dead Air 6:33
13. Miami Full Band 6:39
14. Bullet The Blue Sky Full Band 8:04

Grande parte deste áudio é para testes dos microfones e ajustes de guitarra.
Ouvimos um trecho do playback da introdução eletrônica de "Mofo", a mesma do álbum 'POP'. Larry Mullen e Adam Clayton entram com bateria e baixo ao vivo. The Edge entra com a guitarra depois.
Adam Clayton toca linhas de baixo de "Miami".
The Edge ensaia os riffs de guitarra de "I Will Follow", "Miami", "Bullet The Blue Sky", "Where The Streets Have No Name" e de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me".
Ouvimos o áudio pré gravado da orquestração de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me".
O sequenciador da introdução de "Where The Streets Have No Name" é testado.
The Edge canta os primeiros versos de "Miami", e Bono assume o vocal depois do primeiro refrão. A canção é ensaiada de forma completa, e Bono canta um trecho de "Into The Groove" da Madonna.
"Bullet The Blue Sky" vem em seguida, ensaiada de uma forma menos rock da apresentada na turnê. A voz de Bono está rouca, começando aqui a apresentar os problemas que o seguiriam pelo resto da turnê.
Outro ensaio de "Miami", agora com Bono cantando toda a letra. Transição para "Bullet The Blue Sky", ensaiada novamente de forma completa, e com mais guitarra desta vez.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...