PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Histórias de Edge: a Les Paul branca que foi à leilão, a inundação no estúdio em Dublin

Após uma visita a Nova Orleans em novembro de 2005, The Edge anunciou a inauguração da Music Rising, uma campanha para arrecadar fundos para substituir os instrumentos perdidos e acessórios dos músicos afetados pelo furacão que devastou a região da costa do Golfo.
Um leilão promovido no Hard Rock Cafe de Nova York pela Julien's Auctions foi realizado em 2007 para beneficiar músicos que perderam tudo para o furacão Katrina.
Edge contou na época sobre a guitarra que ele doou para o leilão: "Minha Gibson Les Paul branca, que foi a terceira guitarra que eu comprei depois que conseguimos nosso contrato de gravação. Senti que seria apropriado doar um instrumento que eu realmente usei extensivamente, então essa foi a minha escolha. É uma guitarra que eu usei durante 20 anos. Eu usei-a em cada turnê, todos os álbuns, então há muita história lá.
Eu vou sentir falta dela, sem dúvida. Significa muito. Mas ao mesmo tempo, senti certo e apropriado fazer isso. É a coisa certa a fazer para este evento. Vou pegar outra, vou tentar encontrar outra guitarra, e esperançosamente será tão inspiradora, de uma maneira diferente. A coisa sobre instrumentos é que são todos diferentes, e você nunca vai conseguir o mesmo tom, o mesmo som. Se eu encontrar uma substituta, quem sabe? Talvez ela vai inspirar-me em novas maneiras."
Edge também disponibilizou para o leilão, algumas camisetas que ele utilizou em apresentações com o U2, e ele explicou o porque da escolha: "Eu doei algumas outras coisas. Umas camisetas que usei em eventos ligados a Nova Orleans. Uma é a camiseta que eu usei na apresentação que o U2 fez com o Green Day na reabertura do Superdome.


Depois tem a camiseta que eu usei no Super Bowl no Superdome, quando tocamos em 2002.

O significado do que é, é bastante interessante, porque antes de subirmos ao palco para tocar, tivemos a notícia que que tinha havido uma inundação em Dublin e a sala com nosso equipamento havia sido completamente inundada.
Foi uma notícia chocante, porque me dei conta que tínhamos lá, muito instrumentos preciosos, amplificadores e equipamentos. E muito disso foi destruído. Perdemos muita coisa na enchente. Mas as peças chaves do equipamento que eu uso o tempo todo estavam todos comigo em Nova Orleans. Então, de uma forma estranha, o fato de que eu estava em Nova Orleans para o Super Bowl, salvou um monte de meus mais preciosos instrumentos de uma inundação. É estranho, que ironia do destino.. Nova Orleans ficar inundada três anos mais tarde. Então aquela camiseta estava lá, e tinha que estar no leilão também."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...