PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Adam Clayton fala sobre sua polêmica foto na contracapa de 'Achtung Baby'

O design de arte para a capa de 'Achtung Baby' de 1991, ficou por conta de Steve Averill, que havia criado a maioria das artes das capas dos álbuns anteriores do U2.
Em junho de 1991, o fotógrafo Anton Corbijn fez fotos em estúdio com a banda, incluindo a foto do nú de Adam Clayton.
A foto não foi descartada e aparece na parte de trás da capa.
Nos EUA, a versão em CD e cassete do álbum, Adam foi censurado com um 'X' preto ou com um trevo de quatro folhas em seu lugar, enquanto o vinil trazia a foto sem censura.
O baixista explicou sobre a fotografia: "Esse U2 faria tudo o que o U2 de 'The Joshua Tree' não faria. O Bono me nomeou voluntário para ser fotografado nu pelo que me lembro. Eu ainda era jovem e me agradou a idéia de fazer um nu, porque tinha ido ver as obras de Robert Mapplethorpe e ficado por dentro de toda aquela cena de fotografia artística de New York. Achei que uma sociedade tolerante em que se podia ver uma mulher nua, sem qualquer inibição, então poderia observar o corpo nu de um homem, exatamente da mesma maneira. Sabia que poderia ter repercussões, mas essa era uma oportunidade única para mim. Esse era o disco certo para esse tipo de oportunidade.
Nós também aparecemos como drags na capa do 'Achtung Baby'. Mais uma vez, isso nasceu do desejo de confundir as expectativas. Eu não acho que esses símbolos, essas peças de roupa, modificam você fundamentalmente, elas simplesmente mudam a forma como as outras pessoas olham pra você. Eu certamente não tive nenhuma dificuldade com isso."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...