PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 29 de abril de 2014

Como Howie B conheceu e trabalhou com o U2

Em matéria do The Independent, Howie B conta como conheceu e trabalhou com o U2, e de sua afinidade com The Edge: "Era 1994 ou 1995, algo assim, quando recebi um telefonema da Island Records dizendo que o U2 estava gravando um álbum experimental e estavam à procura de novas pessoas para trabalhar com eles. Fiquei surpreso que eles estavam interessados em mim, como eu era da cena dance music e estava o mais distante possível de guitarras.
Eu não diria que eu era um grande fã: eu não possuo seus álbuns, mas eu conhecia todas as suas grandes canções. Quem não conhece? Então, em muitas maneiras, eu era um virgem do rock, mas o virgem mais faminto que você poderia imaginar! Para mim, música é vida, e enquanto estou fazendo boa música, com boas pessoas, não importa se está vindo de um violino ou de um violão. E eu sabia que o U2 era especial, no topo de seu jogo. Eu estava animado.
Tomei o avião para Dublin para conhecê-los imediatamente. Deve ter sido aproximadamente três ou quatro dias que podem ser registrados como os mais importantes na minha carreira, e que foi provavelmente o mais importante de tudo, aquela definição. Eu estava prestes a entrar em um estúdio onde Brian Eno e U2 estavam me esperando! Eno foi o homem que me tinha dado a minha carta de condução, uma grande inspiração, e U2 era a maior banda do mundo. Eu precisei tomar uma pint de Guinness, antecipadamente, apenas para acalmar um pouco.
Mas eles eram grandes, então voltando para a terra, houve uma faísca entre nós rapidamente. Fizemos todos os "olás" e, em seguida, eles foram direto ao assunto. "O que você pode fazer por nós?", foi o que eles queriam saber, e o que eu gostei sobre eles era o seu desejo de correr riscos, para ouvir novas idéias. É como se eles comessem morangos um dia, no próximo, amoras-pretas, e depois bananas. Eles não comem a mesma maldita fruta todos os dias! Eu amei essa abordagem, e o trabalho que fizemos juntos foi o melhor trabalho que já fiz.
The Edge tem a mente musical mais surpreendente. Ele sempre tinha um ditafone com ele, gravando tudo o que fizemos, 8, 10, 12 horas por dia, cinco dias por semana. Então nós estávamos trabalhando em algo quando ele dizia: "que tal voltamos para o riff que gravamos há três semanas, na quinta-feira, cerca de 4 da tarde?" E ele ia procurar para encontrá-lo! Eu tenho que te dizer, mudou a maneira em que eu trabalhava como produtor. Eu pensei comigo mesmo: "Eu vou comprar um bloco de notas! Eu vou manter notas também!"
Depois de 'Pop', me convidaram para sair em turnê com eles, e nós realmente nos juntamos. Eles se tornaram meus amigos mais próximos, todos eles. Ainda mando poemas e haikus para The Edge o tempo todo, estamos sempre em contato. Eu vou visitá-lo de férias com sua esposa e filhos, como se fosse parte da família. Eu estava lá no seu aniversário de 40 anos e 50 anos, e eu vou estar lá no seu 60."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...