PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O encontro entre Bono e Freddie Mercury nos bastidores do Live Aid em 1985

Freddie Mercury completaria 65 anos de vida neste dia 05 de setembro.
Para comemorar, uma história envolvendo Freddie e Bono, no Live Aid de 1985:
Bono: Eu estava andando com a Ali nos bastidores do Live Aid, e o Freddie Mercury me puxou para o lado e disse: “Oh, Bo-No....é Bo-NO ou Bon-O?” Eu disse: “É Bon-O. E ele disse: “ Vem aqui comigo. Estive conversando com o Roger, o Peter e o David e chegamos à conclusão que hoje já não há mais cantores, hoje em dia todos gritam, mas você é um cantor”. Eu estava encostado na parede e ele tinha a mão apoiada na parede e conversava comigo como se estivesse cantando uma garota. Me fez rir, mas eu estava muito nervoso e ia trocando olhares com a Ali. Pensei: “Epa, esse cara é mesmo exagerado”. Mais tarde, comentei o acontecido com alguém e me falaram: “E está espantado com o que?” Eles o chamam de Queen!” Mas eu estava admiradíssimo. Não tinha percebido.

Freddie Mercury nasceu Farrokh Bulsara, na Cidade de Pedra, na ilha Zanzibar, filho de Bomi e Jer Bulsara, indianos da religião zoroastriana.
Mudou-se em 1964 para a Inglaterra com a família e se formou em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College. Foi na universidade que conheceu Tim Staffell. O novo amigo era baixista e vocalista da banda Smile, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista.
Depois que Tim saiu da banda, Farrokh assume os vocais e a banda muda o nome para Queen. Ele que já era chamado até pelos pais de Freddie, assume também o sobrenome Mercury.
Com a banda, Freddie gravou 16 álbuns. Depois de sua morte foram lançados um disco ao vivo e um com gravações inéditas que restaram de álbuns anteriores. A banda já vendeu mais de 300 milhões de discos.
O sucesso da banda sempre é relacionado às composições e apresentações ao vivo de Mercury. Alguns dos maiores hits do grupo foram compostos pelo vocalista (Bohemian Rhapsody, Don't Stop Me Now, Somebody To Love, Killer Queen, Love Of My Life, We Are The Champions). Várias publicações especializadas incluíram o vocalista do Queen nas listas de melhores cantores do rock.
Freddie Mercury também teve uma carreira solo. Em 1984 lançou The Mr. Bad Guy (um dos apelidos dele) e, em 1988, junto com Montserrat Caballé, lançou o disco Barcelona. O segundo álbum, The Great Pretender , chegou às lojas em 1992.
O cantor, que era soropositivo, morreu no dia 24 de novembro de 1991, em decorrência de complicações pulmonares.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...