PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 9 de dezembro de 2018

Andrea Corr fala sobre como foi ter Bono como mentor musical e produtor executivo em seu álbum solo


Andrea Corr é uma cantora irlandesa, vocalista da banda The Corrs, formada por ela e mais três irmãos, Caroline, Sharon e Jim, dos quais é a mais nova. Além dos vocais, ela também toca tin whistle e piano.
Com a banda, Andrea lançou cinco álbuns de estúdio, duas coletâneas, um de remix e dois ao vivo. A banda fez um longo recesso desde que os outros irmãos se recolheram à vida privada criando filhos, e então Andrea se lançou em carreira solo, estreando com o álbum 'Ten Feet High', de 2007.
Ela falou em entrevista como foi ter Bono como seu mentor musical, que é o produtor executivo do álbum:

"Eu escrevi músicas e elas são muito baseadas na história e é isso que eu gosto na música. Eu realmente amo o álbum que Nellee Hooper fez com a Bjork - é um dos meus álbuns favoritos - e eu amo o trabalho dele com o Massive Attack. Eu ouvi alguém descrever Nellee mais como diretor de cinema do que como produtor, então eu estava muito empolgada com o pensamento de trabalhar com ele. Então meu amigo Bono, quando eu toquei para ele as músicas enquanto eu escrevia, achou que Nellee era a pessoa para produzi-las. Não era como se eu estivesse indo para um som particular. Tudo o que é produção é particular para a música - é bem eclético. Se move com a história.
Bono é meu amigo e nós estávamos juntos em Dublin e tocamos o que cada um de nós estava fazendo de novo, sabe? Eu escutei e decidimos que Nellee Hooper iria produzir o álbum. Ele ligou para Nellee e disse: 'Minha amiga escreveu essas músicas e eu acho que elas são ótimas. Eu acho que você poderia fazer um ótimo disco com ela'.
Normalmente Nellee não se sentava com um artista e os fazia tocar suas demos para ele, então foi um pouco de nervosismo para mim fazer isso com ele, eu tenho que dizer. Mas Bono definiu isso, você sabe, e me encorajou a ter confiança nisso, e ele me ajudou com a gravadora. De muitas maneiras, na verdade, ele sempre esteve lá por mim".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...