PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Os 40 anos do primeiro show da turnê de 'War'


Bono uma vez arriscou sua vida com uma escalada de cair o queixo para que ele pudesse cantar para a multidão do topo de um equipamento de iluminação. As travessuras de palco do cantor enquanto a banda tocava "The Electric Co" no Torhout Werchter Festival na Bélgica em julho de 1983 foram inacreditáveis.
Acontece, porém, que seus fãs não precisavam se preocupar. Ele ficaria bem. Afinal, ele tinha adquirido prática escalando em torno do Caird Hall em Dundee.
O U2 esteve em Dundee em 1983 como parte de sua turnê para promover o álbum 'War', o terceiro da banda.
Eles haviam se apresentado em algumas datas em 1982, após a gravação do álbum, mas o show de Dundee, em 26 de fevereiro, foi o primeiro da turnê 'War'.
'War' foi lançado em 28 de fevereiro de 1983 e iria tirar 'Thriller' de Michael Jackson do topo das paradas do Reino Unido e se tornar seu primeiro álbum número 1 no Reino Unido.
O review do The Courier do show afirmou que "um show de luzes simples, mas eficaz, e a energia e o trabalho árduo do vocalista Bono, logo fizeram o público dançar junto".
O review acrescentou: "Velhas favoritas "Gloria", "Surrender", "Out Of Control" e "Animal Farm", além de um ato de equilíbrio de Bono, foram todos recebidos com entusiasmo pela multidão barulhenta".
GG, do Retro Dundee, diz: "Lembro-me de ir ao Da Vinci's para uma cerveja rápida antes de me encontrar com meus amigos na City Square para o show. Então, depois do meu pint, eu estava indo para o centro da cidade e, ao passar pelo Angus Hotel, eis que o U2 estava entrando em seu microônibus, pronto para ser levado para o show. Eu quase gritei para eles me darem uma carona, mas consegui me conter. Se eu tivesse bebido mais algumas cervejas, poderia muito bem estar contando sobre a vez em que o U2 me levou ao show deles. Este show em Dundee foi a primeira data desta turnê de 83. No fundo do palco, eles tinham uma imagem enorme da capa do álbum 'War'.
Bono estava bastante hiperativo na noite, andando de um lado para o outro no palco, acenando a bandeira branca, escalando as pilhas de PA e até mesmo conseguindo chegar na parte de cima do local enquanto ainda cantava.
Enquanto eles estavam experimentando seu novo material, esta seria a única vez que eles tocariam a faixa "Like A Song" no palco, então foi um pouco exclusivo de Dundee".
Bono disse ao público do Caird Hall, depois que a banda tocou "Party Girl", que era a "primeira e provavelmente última" apresentação da música.
Tornou-se o lado B mais tocado do U2 até hoje, sendo tocado cerca de 200 vezes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...