PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Jornalista e fotógrafo italiano Armando Gallo fala sobre como fez o U2 mudar os programas de turnês


Armando Gallo é um jornalista italiano, fotógrafo e editor de livros. Gallo é jornalista de fotografia desde 1967, quando entrevistou os Beatles para a revista italiana Ciao Big.
Em abril de 1987, Armando começou a fotografar para o U2 na turnê de 'The Joshua Tree'. Trabalhando na turnê ZOOTV em 1992, ele produziu um videoclipe de "Even Better Than The Real Thing", do qual ele fez os vídeos e stills, e co-dirigiu com o artista gráfico italiano Flavio Kampah.
Gallo revela como fez o U2 mudar os programas de turnês:

"Turnê de 'The Joshua Tree'. Um dia em que a banda estava agrupada e não queriam nada e nem ninguém do lado de fora. Na primeira vez que mostrei minhas fotos, o manager deles me disse que eu não podia ficar na sala.
Aquele dia foi muito bom, porque dois anos depois, Bono usou o que eu disse naquele dia, quando mostrei a eles as fotos de como os programas de turnê deveriam ter sido ... o programa de turnê deles não tinha fotos do show e eu disse: "as pessoas vão embora do concerto e eles querem uma memória desse concerto. OK, você imprime o programa da turnê antes de sairem em turnê, mas com um mês de turnê você deve adicionar as fotos ao vivo, mudar as fotos e fazer uma nova reimpressão". E foi isso que eles fizeram na Lovetown. Ele foi maravilhoso, você sabe, eu fui vê-los na Austrália e eles me ligaram para ir ao Japão. Chego ao Japão e a primeira coisa que Bono diz: "Você viu o programa da turnê?" E eles usaram as fotos que eu tirei. Sabe ... quando você mostra algo; às vezes você não recebe gratificação instantânea imediatamente. Eu tive que esperar dois anos para obter essa incrível surpresa de Bono.
E naquele dia, depois da minha apresentação, consegui autógrafos. (no livreto do CD de 'The Joshua Tree' com a escrita: "Armando, o som precisa de visão ..." e as assinaturas da banda).
Bono assinou outra coisa para mim, a capa do single "Ordinary Love" do filme Mandela. "Armando quantas estradas andamos juntos. Vamos andar um pouco mais. Bono"
A banda estava se reunindo com a imprensa estrangeira de Hollywood na cidade de Nova York. Mandela tinha acabado de morrer três dias antes, mas eles mantiveram o compromisso de nos encontrar e falar sobre como escreveram essa música para o filme".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...