PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 10 de março de 2016

The Edge fala sobre seu compromisso com o som e revela a guitarra utilizada nas gravações de "Vertigo"


Na turnê Vertigo do U2 em 2005/2006, The Edge todas as noites utilizava uma variação de guitarras, incluindo uma SG, uma Telecaster, uma Les Paul, uma Strat.
Perguntado sobre os diversos modelos preparados para os shows, ele comentou: "Cada uma delas fazem coisas diferentes. Estou sempre tentando obter no palco, a melhor versão de som possível, o som mais próximo do que eu gravei em estúdio, mas obviamente eu não posso arrastar cada guitarra que eu tenho, ao redor do mundo. E eu ainda uso 17 no palco! E ainda tenho alguns compromissos. Por exemplo, a Tele que eu uso atualmente no palco, não é a antiga Tele. Aquela seria uma Telecaster '60 azul com um Bigsby, que eu usei na demo original de "Vertigo" e eu nunca fui capaz de recriar ao vivo completamente aquele som. Eu chego perto, mas o momento quando você está inspirado e algo acontece, você nunca consegue isso novamente. Infelizmente."
A guitarra citada por The Edge usada em estúdio para "Vertigo", é uma Lake Placid Blue Telecaster 1966, e apesar de The Edge não ter utilizado ela nos shows da turnê Vertigo (ele era visto com uma na cor creme), ele tocou com a azul em apresentações promocionais de lançamento de 'How To Dismantle An Atomic Bomb'.

A Cream Telecaster usada na Vertigo Tour:



A Blue Telecaster usada nas gravações da canção em estúdio, e nas apresentações promocionais do álbum:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...