PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 6 de março de 2016

Bono: "os outros integrantes me proibiram de tomar café"


Larry Mullen conta sobre um dos períodos de gravações do disco 'How To Dismantle An Atomic Bomb': "Bono estava profundamente envolvido com a DATA e aparecia pouco, mas o Edge, Adam e eu, continuamos rigorosamente com o Steve Lillywhite e o Garrett Lee (Jacknife). Trabalhamos todos persistentemente e obtivemos resultados palpáveis. Foi uma grande oportunidade para desmontar as músicas, retirar algumas coisas e adicionar outras, conhecer profundamente o material. Para mim era muito emocionante. Senti que tinha tempo suficiente para trabalhar e tocar aquelas músicas."
Bono revela: "Estavam todos contentes por eu não aparecer muito, porque eu os enlouqueço. Sou impaciente e me agarro nos instrumentos dos outros. Uma vez me proibiram de tomar café. Não sou do tipo de ficar sentado esperando que Deus entre na sala. Prefiro sair e procurar Deus. Por isso sou capaz de abafar as vozes dos outros, o que não é uma qualidade agradável. Mas comigo ausente, abafando os políticos, eles podiam avançar. E quando eu voltei ao estúdio, havia mais material inspirador para escutar, o que significava que eu podia avançar mais rapidamente. Não há dúvida que para o Edge é muito melhor que eu não esteja em estúdio, porque ele é muito diferente de mim. Eu ataco rapidamente uma melodia, escrevo as palavras rapidamente. Ele é como um mestre zen, que passa cinco anos misturando a tinta e cinco minutos escrevendo os caracteres com uma bela caligrafia. O Edge é mais meditativo do que eu. Ainda fica frenético e a fricção criativa existe, mas respeita mais os processos criativos dos outros. Eu voltava ao estúdio com grande ímpeto. Passava o tempo escrevendo. Estava cheio de música."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...