PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 4 de março de 2016

A perda da inocência em "City Of Blinding Lights"


A canção "City Of Blinding Lights" do U2, teve sua primeira encarnação ainda nas gravações do disco 'POP', de 1997, e tinha o título de "Scott Walker".
O tema subjacente da canção, refletido no coro, é a perda da inocência. O tema foi inspirado por uma imagem que Bono viu de si mesmo, dos anos 80.
Este tema foi reforçado durante um show improvisado no Empire-Fulton Ferry State Park, sob a ponte do Brooklyn em 2004.
Bono introduziu a música por relembrar a primeira vez que a banda chegou na cidade de Nova Iorque, chamando-o de "uma canção sobre inocência e ingenuidade."
Bono desenvolveu a estrofe de abertura de uma memória da sua primeira viagem a Londres com sua futura esposa, Alison Stewart, quando eles eram adolescentes. A experiência de andar pela Piccadilly Circus e ao longo da Wardour Street colocou em sua mente "descobrir o que uma cidade grande pode oferecer-lhe e o que você pode levar disso."
Embora o primeiro verso da canção seja sobre Londres (sobre a primeira viagem de Bono à Londres), o coro é sobre a cidade de Nova York (sobre a experiência do U2 em tocar na cidade no rescaldo dos ataques de 11 de Setembro de 2001).
O verso "eu vi você caminhar sem medo, eu vi você nas roupas que você fez / pode ver a beleza dentro de mim? / O que aconteceu com a beleza que eu tinha dentro de mim?" foi escrito como uma expressão de amor por Alison, com uma reflexão sobre a sua vida juntos enquanto envelhecem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...