PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 28 de março de 2016

O que você queria saber sobre videos e videoclipes do U2 - Parte 2


A Dreamchaser Productions foi uma companhia de vídeo fundada em 1990, que realizou diversos trabalhos para o U2 à partir de 'Achtung Baby'. Ela fechou as portas por volta de 2003, e seus fundadores, Ned O'Hanlon e Maurice Linnane, abriram outra companhia: a Solo Too.
Em 1996, a dupla participou de um Fórum, respondendo diversas perguntas de fãs do U2.

Qual foi o videoclipe mais interessante que vocês fizeram?

Maurice / Ned: "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me". De longe. Nunca fizemos algo assim antes!

Há rumores que vocês fizeram videoclipes de "Zooropa" e "Daddy's Gonna Pay For Your Crashed Car". É verdade?

Maurice / Ned: Ficaria muito surpreso. Existem alguns videos sim feitos na fase de 'Zooropa', mas não para a TV.

No que diz respeito ao concurso de beleza de "Miss Sarajevo", quando ocorreu aquilo? Foi real?

Maurice / Ned: Acho que foi em 1992 ou 1993. Eu acho que o ano aparece no banner no palco no final do vídeo. E sim, foi muito real. Nós temos a filmagem daquilo, eu acho. A CNN também teve diversas conversas com a Miss Sarajevo.

O U2 não fará uma coletânea em vídeo com seus videoclipes? A MTV parece que não dá muita atenção para a banda, a não ser em uma estreia mundial. "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" raramente é transmitido, "Lemon" nunca mais foi visto na programação.

Maurice / Ned: "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" foi um grande video na Europa. Era transmitido 28 vezes por semana, e isso por meses. "Lemon", bem lembrado. Eu não lembro de ter visto ele passando muitas vezes.

Como vocês vieram a trabalhar com o U2?

Maurice / Ned: Dublin é uma cidade pequena. Nós conhecemos a banda há anos. Eles fazem música e nós fazemos imagens. Tudo parecia se encaixar.

O U2 tem planos para um videoclipe de "Your Blue Room"? Vocês estão envolvidos? Qual seria o conteúdo?

Maurice / Ned: Não sabemos de nada sobre um videoclipe para "Your Blue Room".

O que o U2 fez com todas as fitas do Video Confessional da turnê de 1992?

Maurice / Ned: Nós temos todas elas, arquivadas!

A banda assistia estas fitas?

Maurice / Ned: Eram gravadas em cada show, só que a banda sempre estava ocupada. Nós assistíamos elas e escolhíamos as melhores. A banda via o que escolhíamos para o show todas as noites. Eles assistiam na TV no backstage.

Eu gostaria de saber qual o ponto de usarem Las Vegas, como conceito na fase da ZOOTV, quando falam "Las Vegas Trash" no videoclipe de "Even Better Than The Real Thing". Parecem que vocês fizeram comentários muito duros sobre a cidade.

Maurice / Ned: Las Vegas Trash foi um Cassino. Tivemos grandes momentos em Las Vegas. Tivemos uma grande turnê em Las Vegas.

Vocês poderiam explicar o final do videoclipe de "All I Want Is You"?

Maurice / Ned: Ela morreu. Ele estava muito triste. Amor não correspondido.....

Como ela morreu?

Maurice / Ned: Idade avançada?

Mas os integrantes do U2 e o anão não envelheceram?

Maurice / Ned: Isto então é um Arquivo X!

De onde vêm os números que aparecem no vídeo de Sydney da ZOOTV, e nos outros shows da turnê? Havia um 0800 que era de um Poultry Hotline nos EUA, sobre dicas de carnes e aves.

Maurice / Ned: Fizemos todos eles. Datas de aniversários, números de telefone de segurança social, os seus dados bancários.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...