PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"Original Of The Species" veio das sessões de gravação de 'All That You Can´t Leave Behind'

Edge revelou no ano de 2004: Essa canção começou nas sessões de gravação de 'All That You Can´t Leave Behind'. O primeiro rascunho da letra foi escrito muito rápido, ao fim de um projeto onde Bono se sentiu inspirado, eu acho, por uma jovem mulher que se fazia passar por uma adolescente. Mas então ele trabalhou nela, e outras influências apareceram na letra. É bem mais geral agora, não tão pessoal, e se transformou de uma boa canção, para uma excepcional. Acho até que poderia ser a melhor do álbum 'How To Dismantle An Atomic Bomb'.
Me lembro da noite em que a mixamos, éramos apenas eu e Flood no estúdio, foi ao final de um dia de diferentes mixagens e finalmente conseguimos esse mix e então colocamos pra tocar no carro, e eu fiquei lá sentado por mais de uma hora, só ouvindo e ouvindo essa música . Eu simplesmente não podia acreditar no que havíamos feito naquela noite.
Às vezes você chega em casa e na manhã seguinte você põe o último mix que conseguiu pra tocar e pensa, "“onde é que eu estava com a cabeça?"”, mas o jeito que ela se conectou comigo ainda é o mesmo daquela noite, e é muito forte.

Bono: "Original Of The Species" é uma música muito especial pra mim, ela é bela, uma espécie de jornada melódica. E sobre observar algumas pessoas, como eu faço, pessoas com vergonha de seus corpos, e especialmente adolescentes com, você sabe, distúrbios alimentares, que não se sentem confortáveis consigo mesmas e com sua sexualidade. Então é só pra dizer a elas “você é um tipo único, você é a primeira de sua espécie, você é um espécime original, você se sente como ninguém jamais se sentiu, você rouba bem debaixo da minha porta, eu me ajoelho porque quero mais um pouco de você, eu quero muito do que você tem e nada do que você não é, a todo lugar que vai você chama a atenção, você não tem que ser tímida por causa disso.”
Então é apenas isso, um tipo de hino “seja quem você é”. Mal posso esperar para tocá-la ao vivo, e o Edge toca um piano extraordinário nessa música, isso trouxe a complexidade para que esses versos equilibrem a canção.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...