PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bob Hewson teria amado "Sometimes You Can´t Make It On Your Own"

Bono: Eu cantei "Sometimes You Can´t Make It On Your Own" no funeral do meu pai. Ele era um cara durão, da velha escola, irlandês, dublinense, do lado norte de Dublin, super cínico sobre o mundo e as pessoas, sabe, mas muito charmoso e engraçado também. Com ele a coisa toda era "“Não sonhe, sonhar é se desiludir."” Eu acho que esse foi realmente o conselho dele pra mim. Ele não falou desse jeito, mas foi o que ele quis dizer, e com certeza essa é uma receita para a megalomania, não é? Quero dizer, eu sempre me interessei só por grandes idéias, e não tanto em sonhar mas em pôr os sonhos em ação, pôr em prática as coisas que você tem na cabeça se tornou algo muito importante pra mim. A canção "Sometimes You Can´t Make It On Your Own" foi dedicada à ele, e é um retrato dele. Ele era um grande cantor, um tenor, um cara vindo da classe operária de Dublin que ouvia ópera e conduzia o estéreo com as agulhas de tricô da minha mãe. Ele simplesmente amava ópera, então nessa canção eu alcanço uma daquelas notas altas típicas dos tenores, que ele teria amado tanto. Eu acho que ele teria amado mesmo, pelo menos espero que sim.

Edge: É muito difícil quando as pessoas se referem à uma das nossas músicas antigas e dizem “vocês podem escrever outra canção tão boa quanto "Where the Streets Have no Name" ou "One"?” É a esse tipo de música que as pessoas se referem, mas eu acho que em 'How To Dismantle An Atomic Bomb' temos algumas canções tão boas quanto essas, talvez até melhores. De certa forma, eu ainda estou muito ligado a elas pra realmente dizer, com certeza, se eu mesmo acredito nisso, e no final das contas no que eu acredito não é tão importante, é o que todo mundo pensa que decidirá se as músicas desse disco são tão boas quanto as nossas melhores, então eu fico feliz em apenas observar os que as pessoas pensam.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...