PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bono conta como "Bad Dog" o fez entrar para o U2

Recentemente, em recuperação pelo seu grave acidente de bicicleta, Bono disponibilizou um enorme texto no site oficial do U2, um A à Z de 2014, com o título: Pequeno Livro de um Grande Ano.
Bono falou entre muitas coisas, sobre amizade. E escreveu: "Meus amigos Reggie o Cão, que me fez entrar para o U2, Guggi, Gavin e Simon me impulsionaram para escrever melhor, pensar melhor, ser melhor. Amizade é isso."

25 de setembro de 1976, na pequena cozinha da casa de Larry Mullen, depois do famoso recado no mural da escola Mount Temple.
Compareceram, além do anfitrião Larry, os irmãos David e Dick Evans, Adam Clayton, Paul Hewson e Ivan McCormick.

Bono então relembra a importância de Reggie O Cão: "Foi o meu amigo Reggie Manuel, o “Bad Dog”, que me convenceu a ir àquela primeira reunião. Ele acreditou em mim de uma forma que me parece incompreensível. Quando todos diziam que eu devia ser vendedor ambulante, ele dizia: “Não. Você deve fazer outra coisa e esta pode ser a sua oportunidade.” E eu disse que não faria aquilo, que não poderia de maneira alguma andar com aquela gente, porque eles não eram legais. E nunca teria ido, pois me encontrava numa fase de auto-consciência na minha adolescência. Tinha perdido toda a confiança em mim mesmo. Mas o Bad Dog disse: “acho mesmo que você devia ir. Eu te levo lá” E assim fez. Apareci na casa do Larry, em Artane, sentado atrás na moto do Reggie. Acho que nem sequer levei a guitarra, porque não conseguia transportá-la na moto. Mas isso não queria dizer, de forma alguma, que eu iria cantar. Naquela altura, eu gostava era de guitarras. Devo ter achado que desenrascava com facilidade, que podia usar a guitarra de outro qualquer. Tinha de me armar em grande estilo e tentar causar boa impressão. Tinha ensaiado um pouco do solo "Abraxas", do Santana. Pelo menos, pensava que seria capaz de o tocar até que o Edge o tocou e me soou bem diferente."

No filme Killing Bono, há a cena em que Reggie leva Bono no ensaio que juntou pela primeira vez o U2:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...