PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A história por trás das gravações do U2 com o coral New Voices Of Freedom - Parte Final

Dennis Bell em entrevista para Matt McGee do site www.atu2.com, falando sobre os eventos de 25 anos atrás, que o levou a formar o New Voices Of Freedom e gravando não somente "I Still Haven't Found What I'm Looking For" com o U2, mas também "The Sweetest Thing", para a trilha sonora do filme 'Scrooged', com Bill Murray no elenco.

"Bono havia me pedido e fiz um coro para "The Sweetest Thing". Eu estava na Califórnia fazendo um show com meus artistas de hip-hop no Universal Studios e entrei em contato com Jimmy Iovine, que estava trabalhando com o U2 no estúdio lá fora. Eu trouxe -lhes a nossa demo e todos eles disseram: "Isso é ótimo", e tudo aquilo. Mas eles não sabiam o que iriamos fazer com ela, como um lançamento.
Jimmy disse que ele era diretor musical de um novo filme de Bill Murray, 'Scrooged', e que ele iria colocá-la na trilha sonora.
A&M Records nos ofereceu um contrato de gravação depois de ouvir "The Sweetest Thing". Eles queriam assinar com o New Voices Of Freedom e com a vocalista, dois contratos de gravação separados. Mas a coisa toda só se arrastava, e as negociações se desfizeram depois de seis meses.
Nós nunca tivemos um contrato de gravação de nada disso. Estávamos perto, mas acho que estavam à frente do nosso tempo. Isso foi antes da onda gospel que aconteceu na década de 90 e 2000. Coisas acontecem muito cedo, e eu acho que foi isso que aconteceu com a gente. Começamos em 1987, e eu acho que finalmente a porta se fechou por volta de 1991 para o New Voices, com exceção de um comercial ocasional e uma aparição no MTV Video Music Awards em 2002 com Jimmy Fallon e James Brown.
Apesar de tudo, nós fizemos um monte de coisas. Nós fizemos alguns vídeos de música com Lenny Kravitz e Sean Lennon, entre outros. Fizemos comerciais com Aretha Franklin e outros. Nós fizemos um monte de shows ao redor de Nova York. Fizemos participações em álbuns de outros artistas, e em alguns programas de TV. Estávamos bastante conhecidos para o que estávamos fazendo, mas sem uma gravadora, nós nunca íamos ir a qualquer lugar."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...