PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 29 de setembro de 2013

Para a capa de 'War', o U2 tinha a ideia de usar fotos do famoso fotógrafo de guerra Don McCullin

Steve Averill, designer das capas dos discos do U2 (e o responsável também pelo batismo do nome U2), fala sobre seu trabalho com o U2 em 'War':
"'War' foi mais complicado, porque eles já tinham o título bem cedo e falavam muito em tentar conseguir autorização para usar fotos do famoso fotógrafo de guerra Don McCullin, ou alguém como ele.
Encontrar a imagem certa era crucial.
Falamos em procurar uma foto existente que representasse a idéia inteira. Mas isso te deixaria preso a um lugar, como o Oriente Médio ou Belfast ou outro lugar.
Eu havia visto um documentário alguns anos antes sobre os nazistas que perseguiam pessoas no gueto polonês. Uma cena ficou gravada na minha mente: um menino parado contra um muro com as mãos atrás das costas, visivelmente aterrorizado. Isso é o que eu estava tentando capturar, essa sensação de medo. Inicialmente pensamos "que garoto vamos usar?" E então, porque já haviam feito uma capa com Peter Rowen e o conheciam, ele pareceu uma escolha óbvia. Suponho que, se eu tivesse me sentado e pensado um pouco mais, teria dito "não, não usem o mesmo garoto - fica muito parecido com aquela capa."
Mas acabou ficando muito bom. A parte tipográfica imita o esquema de cores preto e vermelho das capas da revista Life."

Agradecimento: MT (Fórum UV Brasil)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...