PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bono pensou em sair do U2 após apresentação no Live Aid

No ano de 1987, Bono foi perguntando, em uma entrevista para a Revista Bizz, o que o U2 havia achado do Festival Live Aid. O vocalista deu sua resposta, e revelou que até pensou em deixar o U2 após aquela apresentação:
"Eu me lembro de que fiquei nas alturas com o que estava acontecendo. Ver todas aquelas pessoas que eu ouvia quando era garoto, se oferecendo para tocar com a gente, foi demais. Eu me lembro que me deixei levar pelo entusiasmo. Me esqueci de que se tratava de um número simples de quinze minutos, e achei que era apenas mais um show do U2. A conseqüência disso é que acabamos não tocando "Pride (In The Name Of Love)", e uma das músicas acabou durando sete minutos porque vi uma pessoa sendo espancada na frente do palco e resolvi descer até lá. Eu queria fazer algo que envolvesse o público porque para mim ele era tão importante quanto as pessoas atrás do palco.
Os dias seguintes foram de negra depressão. Eu vi o vídeo na TV e pensei que tinha interpretado a situação toda incorretamente, que tinha cometido um grande erro. Achei que deveria sair do grupo. Essa coisa de ter ido para o meio do público ficou atravessada na minha garganta. Isso jamais teria acontecido antigamente.
Nós surgimos da explosão de 77, e a idéia de subir ao palco e ser astros era para nós, rapazes de quinze anos, algo repugnante. Acho que, como resultado disso tudo, sempre que eu subia num palco achava que tinha de me conscientizar de que este ato era um pouco prepotente. Por isso eu sempre acabava na platéia.
Eu sempre achei que o palco era algo que limitava a nós e à nossa música. Mas no final isso não deu certo quando eu acabei descendo do nosso pedestal para as massas. Eu não tinha pensado em fazer isso no Live Aid. Depois disso eu me mandei de carro por aí. Eu não conseguia falar com ninguém. Toda essa coisa de querer ou não ficar numa banda voltou a me perturbar.
No Live Aid, a questão da África e a idéia de que milhares estavam morrendo de fome trouxe de volta a estupidez do mundo do rock´n´roll. Desde então eu, bem, recuperei meus sentidos... Eu encontrei, num lugar chamado Newross, um escultor, um homem de seus 50 ou 60 anos, e ele estava trabalhando numa peça, num bronze. E ele tinha assistido ao Live Aid na televisão, e descreveu o show dizendo que havia um tipo diferente de energia saindo da TV. A figura que ele estava fazendo era a de um homem, um homem nu, inclinado, e ele chamou-a de "O Salto". Ele me disse que estava tentando capturar o espírito daquele dia, mas a parte que ele queria mostrar era a nossa parte, a do U2! Aí eu pensei comigo mesmo: se uma pessoa tão distante do rock´n´roll consegue entender isso, então talvez não tenha sido um erro tão grande assim. Quando voltei, eu encontrei pessoas que diziam que a única parte da qual lembravam era a do U2. Eu acho que todos no grupo acharam inicialmente que tinha havido um pequeno erro, mas eu tinha achado que era um grande erro."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...